"Vinde após mim e vos fareipescadores de homens. Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram."(Mateus 4,19-20)
Jesuschamou homens simples para o seu serviço, exigindo deles uma entrega total parasua obra de salvação. O chamado que ele fez aos seus primeiros discípulos édesafiador: "eu vos farei pescadoresde homens", o Senhor os chamava para uma missão especial: resgataralmas. Eles resolveram abandonar tudo (trabalho, família, cidade) parasegui-lo.
Assimcomo aqueles discípulos também somos convidados a sermos pescadores de almas. OSenhor nos chama à missão, precisamos resgatar as almas perdidas, que foram manchadascom o pecado e que estão necessitando de uma verdadeira renovação espiritual. Épreciso arregaçar as mangas e nos colocarmos em estado permanente de missão.
OSenhor chama generosamente a todos, ele quer bons operários para a sua messe.Se você se sente chamado a exercer alguma função na Igreja, mas sente-seincapaz para isso, saiba que Deus não escolhe pessoas capacitadas, ele capacitaos seus escolhidos. Se ele te chama, com certeza te dará as ferramentasnecessárias para que você possa exercer com empenho a sua missão. Aquelesdiscípulos não estavam preparados para resgatar almas, Jesus foi preparando-osaos poucos.
Quemjá serve ao Senhor sabe muito bem que o seguimento de Jesus exige de nósrenúncias pessoais. Renunciamos a muitas coisas para evangelizar: lazer,trabalho, estudo, folgas, família, etc. O que nos faz agir assim é o amor aoCristo e à missão que ele nos confiou. Quem diz um “SIM” a Deus deve saber como que está se comprometendo, portanto, sejamos sempre convictos em nossochamado.
Oque vou ganhar agindo assim? Só posso te dizer uma coisa meu irmão (ã), todoesforço feito por Deus e por sua obra de salvação não é em vão. Nosso prêmiodefinitivo não nos será dado aqui, nesta terra, mas na eternidade. Enquantoestivermos neste mundo receberemos um ótimo salário: graças espirituais, mas averdadeira recompensa nos será dada ao fim desta vida terrena. Eu particularmentesinto prazer em trabalhar para Deus. O que sinto não dá para expressar compalavras, é inexplicável, mas posso te dizer que é muito gratificante.
Oque você precisa renunciar para ser um fiel seguidor de Jesus Cristo? O quevocê está esperando para dar uma resposta positiva a Deus? Saiba que seu simpode transformar a sua vida e a de muitos outros irmãos.
Antônio Januário (Pregador da RCC)
Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
O seguimento de Jesus exige renúncias pessoais
Nenhum comentário:
Postar um comentário