Mais um evento relacionado ao aborto

Mais um evento relacionado ao aborto:
Na próxima quarta-feira, dia 11/04, o Supremo Tribunal Federal (STF) realiza o julgamento sobre a descriminalização do aborto de anencéfalos – casos em que o feto tem má formação no cérebro. A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou nesta Sexta-feira Santa, 06/04, uma carta a todos os bispos do país, convocando para uma Vigília de Oração pela Vida às vésperas do julgamento.


http://padrepauloricardo.org/blog/cnbb-convoca-para-vigilia-de-oracao-pela-vida/


Dom Antonio Augusto


Ainda pouco assisti à um programa da TV Futura, chamado "Sala de notícias - Debate", com a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, da integrante das comissões de Bioética e Biodireito da OAB RJ e do Grupo de Estudos sobre Aborto (GEA), Maíra Fernandes, e o desembargador do TJRJ, José Muiños Piñeiro Filho. Estavam debatendo sobre o tema. E não é por ser católico que reparo o quanto de conhecimento é mostrado por Dom Antônio, ao passo que, tanto a Maíra e o desembargador José Filho ficam só na base de argumentos e conjeturas, mostrando esses dois últimos conhecimento ao menos precário sobre o assunto.
Desembargador Jose Muinos Pinheiro

Drª Lenise GarciaPouco antes a TV Brasil transmitiu um programa onde havia um debate sobre o mesmo tema, onde estava presente a Drª Lenise Garcia, professora do Departamento de Biologia da Universidade de Brasília, e não peguei o nome do outro participante, favorável a aprovação do aborto. Infelizmente sintonizei o canal já no final da transmissão, mas deu para notar, semelhante ao programa da Futura, que enquanto Lenise mostrava fatos documentados, o outro convidado ficava sempre na defensiva, desconversando, se ofendendo com as perguntas que a doutora fazia, etc...

Nova Ordem MundialMais uma vez, como já postei antes no blog, indicando os diversos artigos, sobretudo do professor Olavo de Carvalho, mostrando que essas iniciativas refletem um plano da ONU que deseja aprovar o aborto pressionando os governos, entre outras medidas anti-éticas, anti-família, anti-vida (independente de opiniões favoráveis ou contra, mas de fatos, fartamente documentados mas que não são de domínio público, por não serem veiculados na grande mídia).

A iniciativa da CNBB é válida, porém é de se constatar que é relevante apenas espiritualmente, sem levar ao público a totalidade dos fatos concernentes ao assunto, aludidos condensadamente no parágrafo anterior. Além da oração, que é fundamental indiscutivelmente, é necessário uma ação concreta no sentido de levar o conhecimento do que está por trás desses eventos, de uma cultura da morte, para que a reação seja a altura. Sem esse conhecimento (que exige esforço, tempo e vontade de aprender), o risco é de ficar numa situação de uma formiga que pensa estar enfrentando somente outra formiga um pouco maior, quando na verdade está diante de um elefante.


Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!

Nenhum comentário:

Arquivo