Seu coração endurecido se fecha à piedade; só têm na boca palavras arrogantes.(Sl 16,10).
Caríssimos, estamos vivendo o tempo quaresmal, tempo de renúncia, de penitência, e vida de oração.
Viver o tempo quaresmal é fazer em si mesmo uma profunda revisão dos nossos atos, rever nossas atitudes tendo como foco e centro de meditação o próprio Cristo que viveu esse momento no deserto por quarenta dias.Jesus foi ao deserto guiado pelo Espírito Santo, "para ser tentado pelo diabo" (Mt 4,1).
Todos nós devemos ir ao deserto pois é lá que descobrimos nossas fraquezas, limitações, e a nossa arrogância diante dos outros... ser corajoso, estar propenso a mergulhar nesse deserto e vivendo em meio a tantas confusões descobrirmos que somos seres em constantes descobertas e transformações.
A quaresma nos proporciona viver uma vida mais cristã na humildade de coração, redescobrindo a cada dia que devemos viver na simplicidade e na humildade.
Muitas vezes o sofrimento é causa da nossa arrogância, do nosso orgulho, pois jamais admitimos que devemos ser inferiores aos outros, não aceitamos ser subordinados a qualquer ordem,ou regras.Não estamos dispostos a concordar com as idéias e pensamentos dos outros.
Que nesta quaresma Cristo nos ensine a romper com as tentações do egoísmo, da vaidade, do orgulho, do individualismo e nos liberte de toda a força do mal que às vezes não nos deixa ir ao encontro dos mais fracos, desamparados, marginalizados e oprimidos.
Que o Senhor nos ensine o caminho da PAZ interior, e que nos de um coração puro, renovado e cheio de amor.
PARA MEDITAR:
"Lembra-te de todo o caminho por onde o Senhor teu Deus te conduziu, esses quarenta anos, no deserto, para te humilhar e te pôr à prova, para saber o que tinhas no teu coração, e para ver se observarias ou não seus mandamentos" (Deut 8,2).
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva
Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Coração Endurecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário