Bispos americanos declaram 30 de março como dia de oração e jejum pela liberdade religiosa



A Conferencia dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) fez um apelo aos católicos e a "todas as pessoas de Fé" a se unirem em oração e jejum no próximo dia 30 de março para pedir a Deus a derrogação que desrespeitam a liberdade religiosa e de consciência no país.


A violações de liberdade referidas pelos bispos se relacionam com o mandato do Governo norte americano de obrigar os empregadores a contratar serviços de saúde que incluam anticoncepcionais, esterilização e fármaco abortivos. Esta medida não tem em conta as justa as justas objeções dos crentes e, até o momento, não foi proposta uma alternativa moralmente válida por parte das autoridades civis.



A jornada de jejum e oração foi anunciada em uma declaração chamada "Unidos pela Liberdade Religiosa", aprovada no último dia 14 pelo Comitê Administrativo da USCCB.



Os prelados incentivaram os fiéis a unirem-se a eles em "oração e penitencia por nossos líderes e a completa proteção de nossa primeira liberdade --a liberdade religiosa-- que não só está protegida nas leis e costumes de nossa nação, mas também está arraigada nos ensinamentos de nossa grande tradição".



Os bispos também se dispuseram a oferecer diferentes ajudas de oração que que estão colocadas na página WEB da USCCB e incluem duas estampas da Santíssima Virgem além de um Santo.


Trata-se de uma estampa da Imaculada Conceição, Patrona dos Estados Unidos; de uma estampa de Nossa Senhora de Guadalupe, Imperatriz da América e Patrona dos meninos por nascer; e uma outra estampa de São Tomás Morus, Patrono dos governantes e políticos, que recebeu o martírio por permanecer fiel a sua Fé católica.

Para baixar as estampas oficiais para a jornada de oração podem ser utilizados os seguintes links:





Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Bispos americanos declaram 30 de março como dia de oração e jejum pela liberdade religiosa

Nenhum comentário:

Arquivo