NATAL, A SALVAÇÃO VEIO AO MUNDO!

NATAL, A SALVAÇÃO VEIO AO MUNDO!:
"O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa esplandeceu uma luz. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama Conselheiro Admirável, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino". (Is 9,1.5-6a).

Jesus é a luz do mundo, dissipando as trevas da ilusão, os apelos do poder, do possuir e do prazer, e cujas tentações ele mesmo enfrentou e venceu do deserto. Na fé, o mundo que vive nas trevas pode ver a grande luz: JESUS!
E crer que existe uma esperança, que a salvação nos foi dada e que o Espírito de Deus, que outrora pairava sobre as águas no momento da Criação, transformando trevas em luz, caos em harmonia, continua, hoje, realizando esta obra de paz. O Espírito Santo de Deus é o Espírito da Paz, o Espírito do Príncipe da Paz.
Jesus mesmo falou aos fariseus: "Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8,12).

Em Jesus está a Vida verdadeira e a vida se manifestou entre nós, para nos libertar de todos os males que nos assediam durante a nossa caminhada neste mundo. Jesus é a única salvação para este mundo sofrido e doente, e não há outro Nome que nos tenha sido dado que possa nos salvar: Jesus.
Assim, Natal é o Céu que desce à terra. Jesus está entre nós, a salvação prometida nos foi dada. Deus vem até nós para nos resgatar.
Assim como Adão foi formado do solo virgem, assim o novo Adão foi formado no seio virgem de Maria Santíssima. Jesus, o novo Adão, trazendo ao mundo uma nova vida. E nós somos também uma nova criação quando renascemos da água e do Espírito e nos deixamos transformar pela graça de Deus. Maria, que soube guardar todas as coisas no seu coração há de nos ensinar a sermos atentos às coisas de Deus e há de abrir as portas do presépio para adorarmos o Menino Jesus.

O Verbo Eterno encarnou-se e se fez um de nós. Ficou conosco. Mostrou-nos o caminho para o Pai que só ele conhecia, mistério que estava escondido por tantos séculos. E tudo se fez luz: podemos ver com que amor Deus amou os homens ao ponto de lhes dar seu Filho único para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna (cf. Jo 3,16).

O mundo hoje procura tantos salvadores, porque não conhecem o Salvador. Muitos perderam a direção do caminho do céu. Deixaram de se manter sob a luz verdadeira para ligarem para si luzes artificiais.

Que a Luz Verdadeira, que ilumina até dentro da alma, transforme nossa vida, esclareça as mentes e plenifique os nossos corações. A Luz é JESUS.


Que neste Natal a alegria da salvação nos faça transparentes desta luz para que o mundo creia: JESUS É O NOSSO SALVADOR.


Marcos Ágape

Nenhum comentário:

Arquivo