Ajuste no guarda-roupa é uma coisa complicada e é preciso uma tão grande quantidade de energia mental e finesse para fazê-lo parecer com uma parte graciosa da conversa. Ponderei: o que eu pensaria de usar roupas que não exijam que eu assuma a posição de “compromisso de fidelidade” cada vez que eu me movimento?
Hmmm…..bem, HÁ um novo pensamento. Por que não pensei nisso antes?
Eu tomei uma decisão. Se modéstia é a mais nova moda, eu quero ficar dentro dela e não sair jamais! Eu anunciei alegremente esse fato ao meu marido. Ele levantou uma sobrancelha e olhou preocupado. Desconfio que a principal preocupação não é que ele vai estar vendo menos de mim, mas que ele vai estar vendo menos do seu dinheiro quando o meu guarda-roupa passar uma revisão de modéstia.
Algumas compras intensas e dez camisas mais tarde, eu alcancei com sucesso as minhas metas em modéstia. Subjugada por (modesta) alegria eu felizmente enterrei minhas blusas de decotes “V” baixos e mostrei meu novo “visual” para o meu marido. Ele está aliviado em tantos níveis! Especialmente porque eu não mudei para um estilo “Little House on the Prairie”** e estou ainda plenamente capaz de ter um visual atual e feminino sendo modesta ao mesmo tempo.
Agora, a surpresa muito esperada! Você está pronto? Estou mil vezes mais confortável em situações sociais! Eu realmente sinto-me livre tanto na mente quanto no corpo. Quando não estou constantemente remexendo ou preocupando-me com a minha roupa, eu sou muito mais inclinada a participar de um repertório inteligente ou das mais graves discussões sobre política, espiritualidade, amor e vida.
Agora isso não é incrível? Quem teria pensado que uma simples alteração no decote teria o poder de fazer isso?
*Wendy Shalit, autora de livros sobre modéstia.
**série da TV americana, de 1974
Artigo original do Maria Rosa.
Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Chega de ajustes no guarda-roupa!:
Por Caddy Driver
Traduzido e adaptado por Andrea Patrícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário