Na verdade, recebida do Anjo a resposta à sua dúvida [ Lc 1,34-37 ], Ela, cheia de fé e concebendo Cristo na sua mente, antes de o conceber no seu seio, disse: "Eis a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra" [ Lc 1,38 - ibid ].
... fé, ainda, que foi para Ela motivo de beatitude e de segurança no cumprimento da promessa: "Feliz aquela que creu, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido" [ Lc 1,45 ]; fé, enfim, com a qual ela, protagonista e testemunha singular da Encarnação, reconsiderava os acontecimentos da infância de Cristo, confrontando-os entre si, no intimo do seu coração [ Lc 2,19.51 ].
É isto que também a Igreja faz; na sagrada liturgia, sobretudo, Ela escuta com fé, acolhe, proclama e venera a Palavra de Deus, distribui-as aos fiéis como pão de vida, a luz da mesma, perscruta os sinais dos tempos, interpreta e vive os acontecimentos da história.
Papa Paulo VI, Marialis Cultus
Use nossa caixa de pesquisa (à esquerda, na parte de cima da página) para procurar mais coisas interessantes nos blogs católicos.
Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário