Movimento homossexual agride fisicamente os jovens católicos




Prezado(a) amigo,
As cenas que você verá no vídeo abaixo são de alguns dias atrás.
Garanto que você não viu ou ouviu qualquer jornal tratando dessa barbaridade.
Eles preferem divulgar atropelamentos, assaltos e ou até abandono de animais.
Mas coisas dessas, que são do mais alto interesse do povo brasileiro, são misteriosamente silenciadas...
Você pode mudar isso, divulgando este vídeo.
Mas, cuidado!
Ele contém cenas de:
ÓDIO. INTOLERÂNCIA. PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA. AGRESSÕES. IMORALIDADES.
Entretanto ele precisa ser visto por você e por todos aqueles que defendem a liberdade que todo cristão tem de manifestar seus princípios religiosos.
As imagens mostram ATAQUES DE PESSOAS LIGADAS OU FAVORÁVEIS AO MOVIMENTO HOMOSSEXUAL contra os jovens que estavam participando da Caravana Cruzada pela Família, promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, em Curitiba (PR).
Esses jovens, de maneira ORDEIRA E PACÍFICA, estavam exercendo seu direito de alertar a opinião pública sobre o que fazer para preservar os valores cristãos em nossa sociedade.
Você verá no filme como, de forma amável e gentil, eles apresentavam às pessoas motivos para serem contra o aborto, a implantação do Kit Homossexual nas Escolas,
a Lei da Homofobia, entre outros absurdos que querem implantar em nosso país.
MAS...
Foram surpreendidos pela brutalidade daqueles que dizem defender a tolerância, a paz, o amor...
E - você verá no vídeo - esses jovens foram BRUTALMENTE HOSTILIZADOS, não apenas com gestos e com palavras, mas chegaram até a ser AGREDIDOS FISICAMENTE.
E foram agredidos pelos defensores do "casamento" homossexual, por aqueles mesmos que diziam ser contra a intolerância...
Talvez você estranhe também a longa ausência de qualquer autoridade policial para defender os jovens do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

São cenas de intolerância, de ódio, de violência, de sangue!
Os inimigos do Instituto acusam os jovens de homofóbicos, mas perceba que são eles que atacam, xingam, agridem e caluniam.
Esse vídeo mostra que o Brasil está caminhando para uma intolerância contra a doutrina católica referente ao que ela ensina sobre o homossexualismo.
Uma situação semelhante ao que ocorreu em alguns países comunistas, onde o regime totalitário podia até aceitar a presença da Igreja (como na Polônia, por exemplo), mas exigia que os Padres e Bispos silenciassem a doutrina contrária ao comunismo.
Aqui no Brasil, no "andar da carruagem", vão permitir que um católico (ou qualquer cristão) reze dentro do recinto interno das Igrejas (e até que manifeste publicamente sua Fé), desde que silencie a doutrina contrária ao homossexualismo.
Repito: o nome disso é Intolerância e da forma mais covarde, pois dirigida contra o Príncipe da Paz, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, cujo Natal recentemente celebramos.
Você já pensou o que pode ocorrer com você ou alguém de sua família se manifestarem sua opinião contrária à dos Homossexuais ou dos Abortistas?
Hoje, a intolerância foi contra um grupo de jovens católicos.
Amanhã, será contra todos aqueles que não aceitarem esse "mundo novo" que está nascendo das cinzas do que outrora foi a Civilização Cristã.
Nós não podemos ficar de braços cruzados diante desse futuro sombrio que nos ameaça.
Um futuro de perseguição religiosa, de "cristianofobia".
É por isso que peço que assista agora mesmo esse vídeo.
E faça mais ainda:
- Envie o vídeo aos seus amigos por email;
- Divulgue-o nas redes sociais que você participa;
- Mostre-o ao Sacerdote da Igreja que você frequenta. Peça para ele se manifestar contra essa perseguição religiosa que deseja nos impedir de vivermos publicamente - e por inteiro - a Fé que recebemos em nosso Batismo.
Se nós não falarmos agora, chegará um dia em que seremos proibidos de falar.
É hora de termos coragem e de divulgarmos esse vídeo.
Nele, fica patente que o ódio dos pró-homossexuais não é contra os que estão naquela praça, mas contra todos os que não aceitam a imposição de uma nova moral, de uma nova sociedade, contrária ao Cristianismo.
O que nos conforta Rev., são as palavras que Nosso Senhor Jesus Cristo disse sobre os que sofrem perseguição por causa dEle:
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! (São Mateus 5.10)
Então sei que você, assim como eu, não terá medo de se manifestar.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe todos aqueles que lutam por Ele!
Cordialmente,
Mario Navarro da Costa
Diretor de Campanhas do
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
www.ipco.org.br
P.S.: Estes ataques não intimidam de forma alguma os jovens e valentes caravanistas da Cruzada Pela Família, pelo contrário, os incentivam mais ainda a proclamar aos quatro cantos do Brasil a defesa pela família cristã.
Veja aqui como você pode contribuir para a próxima Caravana que acontecerá ainda este ano.

Esse email foi enviado para defesa_hetero@yahoo.com
Para não receber mais nossos emails acesse esse link.
Para alterar suas informações pessoais acesse esse link.
Posted: 24 Jan 2013 10:56 AM PST

Vídeo: jovens católicos são agredidos por manifestantes gays

Um grupo de jovens católicos do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) realizava uma campanha pacífica e ordeira contra o aborto e a ditadura homossexual, denominada Cruzada pela Família, no centro de Curitiba, no dia 14 de janeiro. Em determinado momento, começou a se formar um grupo numeroso de homossexuais e simpatizantes que passaram a agredir de diversas formas os jovens católicos. (Assista ao vídeo abaixo)
A Cruzada pela Família, promovida pelo IPCO, está percorrendo o Brasil fazendo uma campanha ordeira e pacífica contra as leis de aborto e a agenda do movimento homossexual, como o kit gay nas escolas, a lei de homofobia, entre outros princípios da fé cristã.
As cenas do vídeo, disponível na internet, são fortes e mostram os ativistas do movimento gay cercando os jovens católicos, cuspindo, agredindo e fazendo obscenidades contra os caravanistas, que reagiram com firmeza e educação.
As imagens falam por si e revelam os verdadeiros intolerantes, capazes de ações violentas contra os que defendem um posicionamento contrário ao deles.
Assista ao vídeo (cuidado pois são cenas fortes) e deixe o seu comentário no VerdadeGospel:
Fonte: IPCO

Posted: 24 Jan 2013 10:49 AM PST
ADENDO DA ADHT:
Primeiramente não sabemos porque uma Ministra da Igualdade Racial faz uma declaração tão infeliz contra os neo-pentecostais se não lhe cabe entrar no assunto sobre religiões, pois seu ministério trata apenas de Iguadade Racial e aqui não está em jogo NADA sobre raça, mas sim, sobre as péssimas influências das Religiões ou Seitas de Matrizes Africanas. 
Por outro lado, achamos muito bom a Ministra Luiza de Barros reconhecer que 'religiões de matriz Africana' não é cultura como quiseram fazer descer 'guela abaixo' dos cariocas e alguns do governo Federal. Ela deixa claro uma de duas coisas:
1. Ela deve ser seguidora de uma das religiões de matriz 'Africana' ou
2. Não deve conhecer a história sobre as atuações das religiões de matrizes Africanas.

Isto posto, precisamos lembrar que realmente se faz necessário controlar a ação dos praticantes destas seitas, pois já ocorreram inúmeros casos (sómente no Brasil) de sacrifício de crianças e a maioria adulta sabe que são nos "terreiros" que pessoas buscam ajuda espiritual (para o mal) para separar casais, promover a morte de um inimigo através dos "deuses" invocados pelos Pais e Mães de Santos. Sendo assim, não são os evangélicos neo-pentecostais e nem de outras diferentes denominações que desejam que estas práticas cessem, mas sim, o próprio Deus, através de Sua Palavra que condena tais práticas. Deixamos aqui apenas dois textos, além de variados outros existentes nas escrituras:
1). Isaias 8, versos 19 a 22: "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima.E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas".
2) Vejamos agora o que Deus diz em Deuteronômio 18, versos 9 em diante:
"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;Conforme a tudo o que pediste ao SENHOR teu Deus em Horebe, no dia da assembléia, dizendo: Não ouvirei mais a voz do SENHOR teu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra.Então o SENHOR me disse: Falaram bem naquilo que disseram.Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar...".

3).O combate a esta prática continuou no Novo Testamento com Jesus e os Apóstolos, veja Atos 16, versos 12 a 40 :"...E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança....E, sendo já dia, os magistrados mandaram quadrilheiros, dizendo: Soltai aqueles homens.E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz.Mas Paulo replicou: Açoitaram-nos publicamente e, sem sermos condenados, sendo homens romanos, nos lançaram na prisão, e agora encobertamente nos lançam fora? Não será assim; mas venham eles mesmos e tirem-nos para fora.E os quadrilheiros foram dizer aos magistrados estas palavras; e eles temeram, ouvindo que eram romanos.E, vindo, lhes dirigiram súplicas; e, tirando-os para fora, lhes pediram que saíssem da cidade.E, saindo da prisão, entraram em casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram".FINALIZANDO: Ministra Luiza Barros, a Bíblia é muito clara nos textos acima. Não são os evangélicos neo-pentecostais que estão causando problemas aos terreiros de religiões(não cultura) de matrizes africanas, mas sim, estes que praticam atos contrários ao "bom senso", a família e quando um casal se separa devido as influências maléficas deles, são as inocentes crianças Brasileiras que vão sofrer com a separação dos pais. Não estou dizendo que isto ocorre apenas por causa das influências dos "despachos" feitos por eles, mas não podemos negar a horrível influência destas religiões nas famílias Brasileiras. Paulo sofreu as mesmas perseguições que os evangélicos tem sofrido hoje pelos praticantes de variados segmentos minoritários da sociedade, sendo perseguidos como ocorreu com a "Caravana do IPCO, em Curitiba-PR, no dia 14/01/2013, isto é, há uma semana atrás. Veja aqui, as perseguições "reais" que os católicos sofreram, conforme link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2013/01/movimento-homossexual-agride.html#.UQGBnCfhpJo e procure ver no google.com.br, bem como neste BLOG, como os "cartolas" do Ativismo Gay estão perseguindo os cristãos. Nisto a senhora nem toca em suas declarações, não é mesmo?
LEIA, AGORA,  O ARTIGO ONDE A MINISTRA FAZ A INFELIZ AFIRMAÇÃO CONTRA OS EVANGÉLICOS 
Durante evento do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, realizado em São Paulo, a ministra Luiza Barros, da Secretaria de Políticas e Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), afirmou que evangélicos pentecostais estariam interessados na aniquilação de religiões de matriz africana no Brasil.
As declarações da ministra vieram acompanhadas da divulgação de dados que comprovam o aumento de 700% na quantidade de denúncias relacionadas ao assunto, em 2012, segundo o portal Terra.
"O pior não é apenas o grande número, mas a gravidade dos casos que têm acontecido. São agressões físicas, ameaças de depredação de casas e comunidades. Nós consideramos que isso chegou em um ponto insuportável e que não se trata apenas de uma disputa religiosa, mas, evidentemente, uma disputa por valores civilizatórios", afirmou Luiza Barros.
A ministra foi enfática na acusação aos evangélicos: "Alguns setores, especialmente evangélicos pentecostais, gostariam que essas manifestações africanas desaparecessem totalmente da sociedade brasileira, o que certamente não ocorrerá. Nós queremos fazer com que essas comunidades também sejam beneficiadas pelas políticas públicas", pontuou.
O evento foi organizado pela prefeitura de São Paulo, chefiada por Fernando Haddad, que declarou acreditar que a maioria busca a paz: "Eu penso que a expressiva maioria dos moradores de São Paulo abraça essa causa de convivência pacífica, tranquila, com respeito e a tolerância devida ao semelhante. Agora, existe uma pequena minoria para qual o recado aqui é dado: que há uma grande maioria que quer viver tranquilamente".
O pastor luterano Carlos Mussukopf esteve presente no evento, e disse que "devemos procurar o que nos une, o que nos unifique, o que nós temos em comum. E que a gente também saia da teoria, dos encontros de diálogo e passe para a prática". Para o pastor, "existem tantos desafios na sociedade que nós vivemos que exigem uma ação unificada também das religiões. Vamos ver questão da população de rua, da natureza", sugeriu.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Posted: 23 Jan 2013 06:48 PM PST

A Cruzada pela Família, promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, está percorrendo o Brasil fazendo uma campanha ordeira e pacífica contra as leis de aborto e contra a agenda do movimento homossexual, como o kit homossexual nas escolas, a lei de homofobia, etc.
Em Curitiba, 14/01/2013, o movimento homossexual, que se jacta de pregar a tolerância, mostrou mais uma vez sua verdadeira face: intolerante, violenta e ditatorial. Assista ao vídeo abaixo e veja até que ponto vai a "tolerância" e o "amor" que pregam. Depois de assistir, compartilhe com seus amigos, comente e faça sua parte para que o Brasil não caia nessa ditadura homossexual.
Poderá também gostar de:
Posted: 23 Jan 2013 04:03 PM PST
Pensar em "ESCOLA EM CASA (Homeschooling)" hoje é uma atitude muito sábia, pois estamos acompanhando o quanto este governo através do MEC e de outros Ministérios tem investido contra nossas inocentes crianças, forçando muitas delas a prática sexual precoce e o pior de tudo, a uma real HOMOSSEXUALIZAÇÃO de nossas inocentes crianças, adolescentes e jovens.

Com certeza os pais cristãos precisam começar a pensar numa solução urgente para seus filhos, como levar seus filhos a estudarem em escolas formadas por Igrejas. Com certeza outras soluções podem ser adotadas como o chamado "homeschooling" ou "ESCOLA EM CASA". É extamente nestas situações que o material da Missão "Alfabetização pela Bíblia" poderá apoiar projetos de educação para todas as idades. Veja abaixo o artigo enviado pelo Pr. Gilberto Stevão, de Curitiba-PR, que pode ser contatado pelo telefone abaixo. Sugiro que vejas o site abaixo tambem.


Pr. Gilberto Stevao: Centro Evangélico Brasileiro
Educando para um mundo melhor - Fone/Fax: (41) 3232-1917 http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br 

Corporação Brasileira, há 42 anos servindo ao Evangelho de Jesus.  
"Ensina a criança no caminho em que deve andar e até a velhice não se desviará dele." Prov. 22:6.
Igreja, Educação, Beneficência e Missões - Curitiba, 11/01/2013.
IMPACTO N°38
2013-2020 - PLANOS OUSADOS PARA ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA
- MISSIONÁRIOS  ALFABETIZADORES -
Reflexões:
- O que faço para o meu próximo? 
- O quanto sou honesto e verdadeiro?
- Percebo e compreendo a realidade?
- Qual tem sido minha participação na transformação de um mundo melhor?
- Por que devo investir na educação dos primeiros anos? (Apostila Gilberto Stêvão)
Orando, senti pelo Espírito Santo que devia convidar irmãos empresários para serem parceiros em alfabetização pela Bíblia. A exemplo, do que o governo está propondo às empresas para incentivar os esportes, vamos propor aos irmãos empresários e as Igrejas parceiras. Os primeiros anos na educação estabelecida pelo governo têm a duração de nove anos. Planejamos oito anos em alfabetização pela Bíblia para aplicação de Missões Alfabetizadoras. Os resultados de um programa de ensino, tendo a Bíblia como Cartilha, serão vistos e comparados no decorrer de ano após ano em que a criança permanece na escola.
O mundo vivia numa completa escuridão de conhecimentos na idade média, mas aí um homem, chamado Martinho Lutero, resolveu ensinar o mundo a ler o livro de Deus. Para isto ele se dedicou 20 anos, traduzindo a Bíblia do latim para o alemão. Todos os que sabiam ler tinham acesso à Bíblia. Ela se tornou o livro mais lido na Europa. E daí deu-se o início a uma nova fase na História da Humanidade: A Idade Moderna – A Bíblia, a Imprensa e a Liberdade. Os historiadores dataram (1453) como início desta nova era. Sabemos que na Idade Média houve inquietações intelectuais, revoltas, guerras e violências na busca de liberdade, mas às mudanças permanentes só foram se estabelecendo, de fato, depois que homens ilustres e sábios tiveram acesso à Palavra de Deus, sendo a Bíblia o primeiro livro a ser impresso por Johann Gutemberg, depois que ele fundou a imprensa em 1450. Então os resultados vieram!
O Pai da didática moderna, João Amos Komensky, nasceu na Moravia protestante, estudou na Escola de Nassau e foi pastor protestante. (1592-1670) É desnecessário enfileirar nomes de educadores, filósofos, pensadores com formação protestante, cujas vidas e ideias ajudaram a tirar o mundo da idade medieval para uma era de profundas transformações, como se vê hoje.
Os jesuítas, que representavam a alta hierarquia da educação católica no século XVII, nada ou pouco fizeram para mudança do mundo.
As elites políticas dominantes do Brasil têm pouco interesse em alfabetizar o nosso povo. Basta dizer que, dos 500 anos do Brasil, em seus primeiros 200 anos não havia escolas para o povo. E no final do Brasil imperial, apenas 30% da população sabia ler. Hoje, 123 anos depois, mais de 70% não são capazes de entender o significado de um simples texto: São os analfabetos funcionais. No índice de desenvolvimento humano (IDH), medido pela ONU, o Brasil está em 84° lugar em 187 pesquisados, mas tem uma economia que está em 6° lugar do mundo. Isto fala da terrível desigualdade na distribuição de renda entre os brasileiros, o que causa um impacto negativo de 27,7%. Este negativismo é maior que a média do mundo inteiro (23%). Maior também, negativamente, que a média de todos os países da América Latina (26,1%). Países com tantas desigualdades como o Brasil somente a Namíbia, a Serra Leoa, a República Centro Africana e o Haiti. (Dados dos relatórios da ONU)
O governo não tem interesse em dar a Bíblia ao povo, porque é a leitura da Bíblia que transforma o povo e isto não é do interesse das elites políticas. Todavia Deus deu ao seu povo, como a Gutemberg, o privilégio de dar a Bíblia a todos. Não digo vender a Bíblia, mas doar a Bíblia ao povo. Os parceiros são pessoas que creem na Palavra de Deus, e por isso são parceiros que colocam no orçamento líquido mensal de suas empresas o percentual de 1%, destinados à alfabetização. É assim que vamos fazer a Bíblia da Alfabetização, oferecendo gratuitamente.
"Ainda que não existisse alma, nem inferno, nem céu, seria preciso ter escolas para satisfazer nossas necessidades como habitantes deste mundo, (...)." Martinho Lutero 1.520.
Se as Igrejas e as empresas cristãs seguirem os princípios históricos evangélicos, com todo coração, (em cada bairro uma igreja, em cada igreja uma escola) participando na educação, criando e sustentando escolas cristãs seculares, nos primeiros anos escolares se poderá mudar a situação da educação no Brasil. Os problemas a serem enfrentados:
1 - analfabetismo e pobreza;
2 - analfabetismo e a educação oficial;
3 - analfabetismo e saúde;
4 - analfabetismo funcional;
5 – analfabetismo, violência e criminalidade;
6 – analfabetismo e as drogas;
7 - analfabetismo e as profissões; entre outros.
Estas e outras razões no levaram ao lançamento em 2013-2020 Missões Alfabetizadoras, cujo objetivo é enviar para cidades, pontuais, Missionários Alfabetizadores. Serão oito anos que poderão mudar a visão das Igrejas, aqui no Brasil, ainda está limitada à ações religiosas e à educação teológica.
As ações cristãs em toda sorte de atividades humanas devem estar ligadas a Igreja de Jesus, pra não se cair no materialismo e ateísmo como aconteceu e acontece em todos os países protestantes na Europa e nos Estados Unidos: Homens perdidos transformados pelo Evangelho de Jesus, através da Igreja, em Homens de Deus que fundam e construíram escolas, hospitais, e uma enormidade de obras sociais, foram depois tomadas por ateus e críticos da Igreja de Jesus. Uma simples pesquisa mostrará que as maiores universidades, hospitais, obra social dos Estados Unidos e Europa foram fundados por pastores evangélicos e homens de Deus.
Como fazer isto? De onde virá o dinheiro? O dinheiro virá dos parceiros que possibilitam a realização das Ações Educativas.
Há uma gama de ações entre as quais a de adquirir e manter ônibus missionários alfabetizadores, levando programação específica: materiais didáticos, cadernos de atividades, computadores, livros coloridos, celulares, pequenos e simples, com programas alfabetizadores, facilitando o aprendizado dos alunos.
Quanto se gastaria em um programa assim? Não se alcançará com pequenas ofertas, mas com as contribuições das empresas parceiras isto é possível.
 Os municípios têm em sua receita para aplicar na educação apenas 14%, os estados 28% e a federação 58%, isto conforme as Leis Constitucionais do bolo destinado à educação, mas sabemos que os órgãos de políticas públicas não aplicam esse montante. O peso maior educativo cabe aos municípios, que têm a menor fatia, e na maioria das vezes não dispõem de grande arrecadação. (Não estou falando como os políticos) Além de não gastarem na educação o montante, há muitas aplicações, cujas finalidades, na verdade, não são educativas, apenas mascaram a verdade. Ainda temos que contar com os desvios e a corrupção.
As Igrejas fazem pequenas ofertas, ou nada ofertam para fins educacionais hospitalares e beneficentes, porque isto é resultado de uma herança histórica brasileira, um triste legado católico que sempre serviu às elites com uma escolarização paga e de elevado valor; e as igrejas evangélicas acabaram seguindo pelo mesmo caminho. Não obstante esta não é a nossa herança protestante.
É preciso trabalhar na formação dos líderes nessa ideia: Educação para todos, herança que Lutero nos deixou. Desde o princípio protestante, uma ação missionária pela educação de criar escolas junto às igrejas sempre houve. Mais do que nunca, hoje não devemos fazer coro com as elites políticas, cujos discursos são bons, todavia pouco produtivos e de poucas ações efetivas. Se trabalharmos nessa formação, as contribuições das igrejas para educação vão evoluir e não serão esporádicas, tanto para a educação teológica condicional, como para educação secular geral.
          Em vão, Inácio de Loiola e sua Companhia de Jesus perseguiram e mataram cientistas, leitores da Bíblia, como Galileu Galilei e milhares de pensadores protestantes na tentativa de recatolizar a Europa, porque os ensinos da Bíblia, a imprensa, já criada, e o amor a liberdade fizeram com que o mundo caminhasse por um novo caminho.
Voltando o foco para as empresas: As empresas, desde que administradas por empresários conscientes têm (não é terão) condições de aplicação para mudanças reais. Pensemos no ensino bíblico para os judeus: A empresa destina 10% da receita líquida para educação, saúde e pobreza. O verbo no presente quer significar ações efetivas já e agora; "as empresas destinarão" é uma expressão usada nas leis e nos estatutos, que quer dizer futuro, ou melhor, não haverá aplicações ou efeitos práticos.
O que você acha destas proposições alfabetizadoras? Você tem algo que venha somar? Toda ajuda e participação são bem-vindas. Eu sou de convicção de completa separação entre Igreja e Estado, especialmente no tocante à educação. Pensei em procurar a presidenta, mas como alcançá-la sem se expor ao ridículo de alguém que procura o poder? Ou parecer que se busca dinheiro? O presidente Lula deu 20 milhões de reais para uma denominação evangélica, com o propósito de que ela ajudasse na alfabetização. Mas, o que foi feito? Pelo que sei nada foi realizado.
Não consideramos perda de tempo a construção das ideias expostas neste folheto, mas o alimentar esperanças! A ESPERANÇA, em caixa alta, não significa um grito, mas a certeza inconfundível de que ela é a última a morrer.
Tudo será bem entendido por todos, quando nos cair a ficha de que só poderá ler, e ler até nas entrelinhas, as intuições que não estão escritas -  aquele que sabe ler.
Gilberto Stêvão – há 58 anos no Caminho.
_________________________________________________________________
Para que Todos Possam Ler a Palavra de Deus, precisamos de seu apoio, presença e orações. Venham nos Ajudar em MISSÕES  ALFABETIZADORAS.
_________________________________________________________________
A SUA OFERTA DE AMOR DEVE SER DEPOSITADO PARA:
O CENTRO EVANGÉLICO BRASILEIRO
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA 1525 - CONTA 003 - 00002088-7.
You are subscribed to email updates from ADHT: DefesaHetero.org
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis. Recebemos, Senhor, as hóstias do santo Sacrifício, e Vos pedimos, humildemente, sirva de auxílio à nossa fraqueza, o que nos ordenastes fazer em Vossa memória. Vós que viveis e reinais.

Use nossa caixa de pesquisa (à esquerda, na parte de cima da página) para procurar mais coisas interessantes nos blogs católicos.
Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Antes de ver a agressão ao grupo católico... Faça uma breve reflexão sobre a sua vida sob a influência da tv brasileira...

Nenhum comentário:

Arquivo