Doze agentes pastorais mortos em 2012. Entre eles, um sacerdote brasileiro

 Cidade do Vaticano (RV) – Como todo final de ano, a Agência Fides publicou o elenco dos agentes pastorais que perderam a vida de modo violento no decorrer dos últimos doze meses. 

De acordo com a Agência da Congregação para a Evangelização dos Povos, em 2012 doze agentes pastorais foram assassinados, dos quais dez sacerdotes, uma religiosa e uma leiga.

Pelo quarto ano consecutivo, a América lidera a lista, com seis sacerdotes, seguida pela África, onde foram mortos três sacerdotes e uma religiosa, e a Ásia, com um sacerdote e uma leiga.

Esta lista preparada pela Fides não diz respeito somente aos missionários ad gentes, mas todos os agentes pastorais mortos de maneira violenta. Não se usa o termo mártir, para não entrar no mérito do juízo que a Igreja poderá dar eventualmente sobre alguns deles, e também pela escassez de notícias sobre a vida e a circunstância da morte.

A maior parte dos agentes assassinatos em 2012 foi vítima de tentativas de roubo, como é o caso do Padre Eduardo Teixeira, que integra a lista. Sacerdote de 35 anos, que recentemente havia sido nomeado pároco da Paróquia de São Jorge na cidade de Novo Hamburgo (no Rio Grande do Sul), foi morto na noite de 16 de dezembro numa tentativa de assalto.

(BF)

Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Doze agentes pastorais mortos em 2012. Entre eles, um sacerdote brasileiro

Nenhum comentário:

Arquivo