Dawn Eden tece críticas a Christopher West em sua Tese


A autora Dawn Eden escreveu uma Tese onde tece algumas críticas ao trabalho de Christopher West como divulgador da Teologia do Corpo.  Infelizmente alguns viram isso – bem como as críticas feitas pela Dra. Alice Von Hildebrand, pela Dra. Mary Shivanandan, pelo Bispo Jean Laffitte e pelo reitor do John Paul II Institute on Marriage and Family, Dr. David Schindler – como perseguição a West. Nada mais longe da verdade, pois isso nada mais é do que correção fraterna. Afinal de contas são muitas vidas em jogo, muita gente aprendendo coisas erradas a partir das apresentações como as de West, por exemplo. Veja abaixo trechos de artigo que saiu no Catholic News Agency , sobre o assunto:

<<Entre as afirmações feitas por West, que ela aponta como errada, está a de que a liturgia da Igreja “é inspirada pela união dos cônjuges”, afirmação que ele sustenta dizendo que o círio pascal “verdadeiramente” pretende ser um símbolo fálico.
A tese de Eden também afirmou que West, ao dizer aos noivos que eles não devem se casar até atingir uma vitória completa sobre a concupiscência, se esquece de que apenas o sacramento do matrimônio pode permitir que um casal passe da virtude imperfeita da continência para a perfeita virtude da castidade matrimonial. Como resultado, Eden afirmou, sem querer, ele promove “um ideal semi-pelagiano de autocontrole através do poder humano.”.
Eden observou que “o material criado por Christopher West e promovido pelo Instituto Teologia do Corpo é muito popular, e muito fortemente comercializado para as paróquias e dioceses.”.
“Então, se há erros em milhões das cópias de materiais” que estão circulando, “não há nenhuma maneira de alguém simplesmente pegar de volta tudo isso por causa de alguns erros aqui e ali”, disse Eden.
Eden tem enfrentado críticas por parte dos que apoiam West, alguns dos quais têm argumentado que suas observações são injustificadas e causam desunião. No entanto, a autora esclareceu que sua crítica da abordagem de West é oferecida em um espírito de “correção fraterna”.
No prefácio de sua tese, Eden também observou que seu trabalho “não se trata de ‘perseguir’ Christopher West, ou ninguém”.
Pelo contrário, “é sobre examinar a obra de um autor e palestrante muito popular, que tem sido muito bem sucedido em alcançar as pessoas com certas verdades sobre a fé, e questionar o que se resume a uma simples pergunta: O conjunto de ensinamentos católicos desse palestrante é inteiramente verdadeiro, ou que ele contém, para parafrasear Santo Tomás, uma ‘mistura’ de erros?”.
“Esta é uma importante pergunta a ser feita respeitosamente a qualquer professor da fé que não possua o carisma da infalibilidade”, ela ressaltou “especialmente aquele que é propagandeia sua apresentação com a afirmação de que ela representa fielmente uma obra do Magistério”. >>
Para visualizar tese completa de Eden, clique aqui (em Inglês):



Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Dawn Eden tece críticas a Christopher West em sua Tese

Nenhum comentário:

Arquivo