Ato de desagravo aos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria
Uma breve explicação dos cinco primeiros sábados
Devemos ou não atender ao pedido do Coração ferido de Nossa Senhora?
No dia 10 de dezembro de 1925, nossa caríssima Mãe Maria, quando apareceu a Lúcia, a única sobrevivente d'aqueles que viram Nossa Senhora em Fátima, disse estas palavras cheia de angústia:
"Olha, Minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos em todos os momentos Me cravam, com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, empenha-te em Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses no primeiro sábado:
1. Fizerem a sua confissão, recebendo a Sagrada Comunhão;
2. Rezarem um terço;
3. Me fizerem companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário;
4. Com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas."
Nota: A confissão se pode fazer durante os oito dias antes ou depois da comunhão.
O Terço (cinco dezenas) se pode rezar em qualquer hora do dia, e a meditação se pode fazer também em qualquer momento conveniente do dia.
Pode-se meditar sobre todos os mistérios juntos, ou um só mistério em particular.
Por quê cinco?
Quando a Irmã Lúcia, em oração, pergunta a Nosso Senhor o porque dos Cinco Sábados, Ele respondeu:
"Minha filha, o motivo é simples: são 5 as espécies de ofensas e blasfémias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:
1. As blasfémias contra a Imaculada Conceição;
2. Contra a Sua Virgindade;
3. Contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
5. Os que A ultrajaram diretamente nas Suas sagradas imagens.
Eis, Minha filha, o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria Me levou a pedir esta pequena reparação; e em atenção a ela, mover a Minha misericórdia ao perdão..."
Não há suficientes devoções?
Contudo, a devoção ao Imaculado Coração de Maria, é uma das quais foi dito nas aparições de Fátima, que Deus deseja que esta devoção seja estabelecida e que deve significar o princípio de um culto maior ao mesmo Coração; e que este culto deve significar: o pôr o Coração da Mãe ao lado do Coração de Seu Filho.
Não parece que palavras tão significantes e cheias de sentido tenham sido ditas sobre outra devoção!
Ato de Consagração
Imaculado Coração de Maria, que junto com o Coração de Jesus, Vosso Filho, padeceu tanto pela salvação do mundo, Vós mostrastes Vosso ardente desejo que devemos consagrar-nos ao Vosso Coração e praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados. Eu por isto, desejo fazer o que desejais: Conseguir para mim a graça de viver de uma maneira, que testemunhe que sou verdadeiramente consagrado. Desejo fazer esta reparação pelos pecados que ferem, Vosso Coração maternal. Recebei isto, caríssima Mãe, e bendizei-me.
+ R. Arulappa
Arcebispo Emérito
de Madras-Mylapore,
font:
Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Devoção dos 5 primeiros sábados
Curta a página do Guia de Blogs Católicos no Facebook clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário