Frases de São Francisco de Sales

Frases de São Francisco de Sales:

As melhores mortificações não são as que nós escolhemos, mas as que Deus escolhe para nós.


A quem Deus não basta, nada basta.


O leito de um doente é um altar de sacrifício.


A grande fidelidade a Deus se demonstra nas pequeninas coisas.


As crianças, vendo o lobo, correm logo para os braços do pai ou da mãe, pois ali se sentem seguras. Assim devemos fazer: recorrer imediatamente a Jesus e a Maria.


Suportar os desprezos é pedra de toque da humildade e da verdadeira virtude.


Nunca vos irriteis, nem mesmo abrais a porta à cólera por qualquer motivo. Se ela entrar em vós, já não poderemos expulsá-la nem dominá-la, quando quisermos.


Deixar uma ocupação mandada pela obediência para nos unir a Deus pela oração, pela leitura ou recolhimento, seria afastar-se de Deus para nos unir ao nosso amor próprio.


Deus é o Deus da alegria. A alegria é, portanto, a atitude da verdadeira piedade.


Que importa se Deus nos fala entre espinhos ou entre rosas perfumadas?


As grandes ocasiões de servir a Deus são raras. As pequenas aparecem sempre.


À Igreja quero submeter para sempre meus escritos, minhas ações, minhas palavras, minha vontade e meus pensamentos.


Não nos devemos perturbar à vista de nossas imperfeições, porque a luta contra elas não pode nem deve acabar antes de nossa morte. A nossa perfeição consiste em combatê-las.


Do livro de Felipe Aquino


Like this:

Be the first to like this post.

Nenhum comentário:

Arquivo