Contracepção: nem todos querem falar sobre isso

Contracepção: nem todos querem falar sobre isso:



Bispo Alexander Sample


Numa entrevista ao Catholic World Report, o bispo Alexander Sample de Marquette, Michigan, defendeu que a contracepção é a maior causa da deterioração das paróquias católicas americanas. O bispo Sample, que foi sagrado bispo aos 50 anos, descreve-se a si mesmo como parte da “primeira geração perdida por causa de uma catequese pobre”.

Perguntado se a prevalência do uso de contraceptivos é um problema para a Igreja, o bispo Sample respondeu com clareza:

Sim, absolutamente. Nem todos querem falar sobre isso, mas é um claro fator do declínio da comunidade católica. Quando eu falo com os meus padres, ouço-os perguntar “Onde é que andam os jovens?”. Está a ser difícil manter a população escolar católica. O problema é semelhante nas outras escolas.

Os meus padres gostariam de ter escolas florescentes, mas não há crianças para as encher. Os casais usam a contracepção artificial para reduzir o tamanho da família e a esterilização está também se tornando uma prática comum.

As famílias acham que devem ter o número de filhos que decidem e então fica de fora qualquer abertura para as vidas que Deus possa querer trazer para a sua família.

Fonte: Michigan bishop explains how contraception decimates parishes

Entrevista integral: Lost Generations


Eu soube disso em É o Carteiro!



Nenhum comentário:

Arquivo