O Servo de Maria jamais perecerá!


Em cada Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt – quem já foi, viu e pode confirmar o que vou dizer –, há um luminoso sobre a imagem da Virgem com o Menino no colo, com os seguintes dizeres, em latim: “Servus Marie Nunquam Peribit”. A tradução é esta: “O servo de Maria jamais perecerá!”. Que belíssima intuição teve o grande Pe. José Kentenich...
Maria é a tesoureira dos tesouros celestes. É a despenseira de todas as graças. Ela distribui as graças que seu Filho Jesus nos alcançou com sua paixão, morte e ressurreição. Creio que Maria tem, especialmente, três graças para nos dar a todo o tempo, inclusive neste ano de 2012: a transformação interior, o abrigo espiritual e a fecundidade apostólica.

Diante das culpas do passado, Maria nos ajuda, pois precisamos da graça da transformação. Frente à tristeza e o medo do presente, ela nos abriga no seu coração, e frente à ansiedade que sentimos quando pensamos no futuro incerto, ela quer nos dar o dom da fecundidade em tudo o que fizermos.

Na última redação do seu testamento espiritual, no ano 2000, o Beato João Paulo II, a partir das palavras do Cardeal Stefan Wysznski, escreveu: "A vitória, quando se verificar, será uma vitória através de Maria!". Palavras que, por sua vez, este que foi chamado de “O Primaz do Milênio” costumava repetir do seu Predecessor, o Cardeal August Hlond.

Meu irmão, minha irmã, consagre seu ano de 2012 a Nossa Senhora, e deixe que ela passe à frente. A vitória se dará e será uma vitória através de Maria!

Com minha bênção sacerdotal e fraterna,


Pe. Márlon Múcio, mss



Gostou? Clique no link abixo e conheça o blog que publicou essa postagem!

Nenhum comentário:

Arquivo