A graça de Deus é para todos!


Meus irmãos, sejam bem vindos mais uma vez ao blog NASANTAIGREJA.

Nesta segunda-feira a igreja nos apresenta uma liturgia que de modo especial nos faz meditar sobre os planos do Nosso Senhor Jesus Cristo para todos nós,que a sua graça seja derramada sobre todos sem que haja distinção, sobre isso vai falar o profeta Isaías: “3Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega; mas promoverá o julgamento para obter a verdade.” (Is. 42,3)

O profeta nos fala no decorrer deste texto sagrado meditado hoje pela Igreja do Olhar do Senhor sobre cada habitante deste planeta e examinando ainda mais as sagradas escrituras veremos que isso é uma verdade imutável, irrevogavél. São Pedro vai nos dizer em Atos dos Apostolos: “De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas. 35Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença.” (Atos 10,34-35).

Essa palavra nos dá a plena certeza que Deus não quer perder nenhum de nós, antes quer que nos convertamos e passemos da morte para a vida. Quando S.Pedro diz que Deus aceita quem o teme, nos quer dizer que basta darmos o primeiro passo em direção do Senhor e Ele nos trará de volta. Sabemos que no mundo em todas as realidades há contra-valores e quem busca o mundo acaba se perdendo. Sem generalizar, ainda há pessoas que mesmo distantes de Deus e na sua busca pelas coisas materiais, tem uma certa temencia a Deus e assim como a palavra nos orienta no livro do profeta Isaias, esses são as canas “rachadas” e as “tochas que ainda fumegam”. O Senhor quer a esses, quer que sintam a sua presença e que o permitam ser o Deus de suas vidas, que deixem-se envolver pelo seu amor e tenham prazer em buscar a sua amizade, não fosse isso Ele não teria passado a tribulação no madeiro da cruz e do seu coração não teria jorrado sobre um pecador o sangue e água do seu coração em sinal da sua misericórdia aos pecadores e isso inclui a mim e a cada leitor desse blog. Quem não necessita da misericórdia do Senhor?

Uma vez Nosso Senhor Jesus Cristo contou uma parábola que ilustrava bem aquilo que deve ser a nossa resposta a misericórdia e graça infinita do Pai. Nessa parábola um determinado servo devia ao seu senhor e não tinha como pagar daí então ele suplicou tanto que o seu senhor resolveu perdoar as suas dividas, mas tendo ele encontrada um amigo que lhe devia não foi capaz de perdoa-lo como havia feito o seu senhor, então mandou trancafiar o amigo até que o mesmo o pagasse, o restante da parábola podemos ver em Mt 18,21-35. Essa história contada por Jesus geralmente nos é contada quando precisamos perdoar alguém, não é mesmo? Porém por meio dela podemos entender que o Pai derrama a sua graça e quando recebermos uma graça o Senhor quer que tenhamos a disposição d”Ele para agraciarmos, abençoarmos aos outros com a mesma graça com que o Pai nos cumulou. Nem sempre estamos dispostos a abençoarmos, não é mesmo? Nem sermos assim tão piedosos como nos exorta a palavra, não é? Por nós mesmos, digo, pela natureza humana isso não será possível, mas pela graça derramada sobre nós é possível e por isso o Pai nos prometeu o Espírito Santo. João Batista vai dizer sobre Jesus : “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”.(Mc 1,7-11). Amados essa palavra é para nós, para nos guiar no seguimento autentico de Jesus e vivermos segundo Ele que não apaga um pavio que ainda fumega e desse modo como Ele, pregarmos primeiro com nossas vidas uma palavra de conversão e de Amor divino, de adoção de Filhos de Deus em Jesus Cristo o justo. Que a paz do Senhor esteja com todos nós e nos conduza a conformidade com os planos de Deus para toda a humanidade. Até a próxima publicação.



Gostou? Clique no link abixo e conheça o blog que publicou essa postagem!

Nenhum comentário:

Arquivo