MP protege evento católico “Bote Fé”, em Niterói-RJ





No próximo domingo, dia 19 de maio, a cidade de Niterói realizará o maior evento católico de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho. A JMJ 2013 contará com a presença do Papa Francisco, chefe de estado do Vaticano, uma nação livre, e também chefe espiritual de mais de 1 bilhão de católicos mundo afora. O evento Bote Fé acontecerá em várias cidades do Brasil e, em Niterói, foi organizado pela Arquidiocese em parceria com a prefeitura de Niterói, na pessoa do senhor Paulo Cunha.
Segundo o secretário de ordem pública da cidade, Marcus Jardimo evento já está marcado para essa data há mais de 1 ano. Contudo, a menos de 1 mês do evento,  representantes da Marcha da Maconha protocolaram na Prefeitura no Batalhão da Polícia Militar pedido para realização de evento no mesmo dia e horários do Bote Fé. Diante do impasse, o Ministério Público recomendou que os representantes da Marcha mudassem a data de sua manifestação, protegendo os participantes do Bote Fé, que solicitaram permissão à Prefeitura com mais antecedência. Mas se levarmos em conta o que o movimento fala no seu blog, os manifestantes não estão dispostos a mudar a data da passeata. No lugar do comandante do Batalhão de Polícia Militar e dos Bombeiros, capricharia no policiamento para o evento. Afinal, a organização do Bote Fé espera mais de 70 mil participantes, dezenas de milhares de jovens com  muita energia na praia de Icaraí. Já a Marcha, reuniu pouco mais de 500 pessoas no ano passado.
Os cristãos têm tanto direito de manifestar sua fé em público como todos os outros cidadãos. Esse direito é previsto na Constituição Federal, como garante o art. 5, no inciso XVI, da Constituição Federal:
“Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.

Gostou? Clique aqui e conheça o blog que publicou essa postagem!
MP protege evento católico “Bote Fé”, em Niterói-RJ

Nenhum comentário:

Arquivo