Papa pede que Maria olhe com ternura para seus filhos marcados pela violência e perseguições

Da Rádio Vaticana

O Papa teve seu primeiro encontro público de 2012 com os fiéis na manhã desta quarta-feira, na Sala de audiências Paulo VI, no Vaticano.


Bento XVI saudou os peregrinos e fez sua catequese em várias línguas, inclusive em português. Ele começou fazendo votos a todos de um ano novo repleto de alegrias e explicando alguns aspectos próprios das festividades de Natal.


“A primeira reação diante do extraordinário evento de Deus que se faz criança é a alegria, que surge da contemplação do rosto desta criança humilde, porque sabemos que é o rosto de Deus, que estará para sempre presente em nossa humanidade”.


O Pontífice prosseguiu discorrendo: “A teologia e a espiritualidade do Natal indicam este mistério como um ‘admirável intercâmbio’ entre Deus e o homem: o Verbo assume nossa humanidade e a natureza humana, por sua vez, eleva-se à dignidade divina. E é na Eucaristia que se concretiza realmente esta ‘troca’”.


“Natal é alegria porque Deus é o bem, a verdade, o caminho do homem; revela ao homem a sua dignidade mais profunda: a de ser criança de Deus”


A Liturgia nos ensina ainda – e o Papa o expôs – que o Natal é “uma festa de luz”. A chegada de Cristo dissipa as trevas do mundo e o esplendor de Deus se reflete nos rostos dos homens:


“Deixemos que a luz de Cristo ilumine nossos corações e almas, na festa da Epifania, que celebraremos daqui a alguns dias, tomemos consciência de nossa missão e responsabilidade de testemunhar ao mundo a luz do Evangelho”.


Notícia:: Papa pede que Maria olhe com ternura para seus filhos marcados pela violência e perseguições
Gostou? Clique no link acima e conheça o blog que publicou essa postagem!

Nenhum comentário:

Arquivo