Por opção, fechei-me um pouco na minha concha desde o Advento. Resisti quase por completo ao apelo da escrita e tentei abster-me de opinar ou intervir de forma directa no mundo que me rodeia.
O objectivo? Reduzir ao máximo o meu "eu" para que Deus se revelasse e crescesse mais em mim.
Sentada no "degrau" onde estaquei, surgiram questões e crises existenciais; inquiri-me quanto à veracidade do que sou enquanto cristã e receptora da Luz que me alimenta o espírito; e naturalmente ressurgiu e ganhou espaço a velha contenda sobre o que faço neste meio vasto e por vezes hostil que é a internet. Tento perceber se Jesus ainda conta comigo aqui, já que em paralelo, me abre a outros horizontes onde vislumbro carências profundas duma realidade que dói mas estimula pelo facto de poder contribuir com o pouco que sou e tenho, para suprir as mesmas.
Reconheço a enorme mutação que jesus operou no meu interior. Coloriu a minha vida cinzelada com focos incisivos de luz que me apontam o caminho; encheu-me de objectivos, dotando-me com atributos que não tinha e/ou desconhecia para os poder desafiar e vencer; Fez-me acreditar que conta comigo para dar testemunho dessa mesma Luz. E eu acredito!
Acredito que embora frágil, fortaleço quando alguém me pede um abraço; acredito que mesmo caída, me ergo quando levanto alguém; Acredito que, ainda que as minhas palavras sequem, a Palavra há-de jorrar através do imenso amor que Jesus derrama entre nós. Todas estas “jóias” são o reflexo da Luz de Deus sobre o meu caminho.
Pouco me reconheço dentro dos parâmetros que me regiam e essa mutação trouxe-me mais responsabilidade para com os que me rodeiam, mas principalmente perante Deus. Esse cuidado faz-me repensar e examinar cada passo para me certificar e perscrutar se todos eles têm impresso o cunho de Deus. Porque de nada vale professar a fé com palavras escritas ou faladas, se elas não forem cimentadas com atitudes para as complementarem.
Neste inicio de ano peço ao Senhor que nos faça cada vez mais, testemunhas da Sua Luz e da Sua verdade.
Dulce Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário