Mártires do novo milênio: Cardeal nigeriano garante que cristãos não têm medo

Da Rádio Vaticana com inserções do Blog Dominus Vobiscum

“Os cristãos nigerianos não vão se intimidar pelos ultimatos dos terroristas da Boko Haram” – garante o Cardeal Anthony Okogie, arcebispo de Lagos. A seita islâmica ligada a Al Qaeda lançou um ultimato ordenando aos cristãos de deixarem os estados do norte do país em três dias, para não serem mortos. Para quem não se lembra, no natal diversos atentados em Igrejas Católicas deixaram 40 mortos. A seita citada acima assumiu a autoria dos atentados. O próprio Bento XVI se pronunciou sobre o caso, condenando os atentados.


Para o Cardeal Okogie, “os terroristas da Boko Haram não têm o direito nem mesmo de pensar certas coisas e não entendem que seu plano está destinado ao fracasso. Se realmente creem nisso, deveriam antes convencer os milhões de muçulmanos que moram no sul, de maioria cristã, a abandonar a região e migrar para o norte”.


O arcebispo diz ainda que os cristãos nigerianos não têm medo das ameaças da Boko Haram: “O amor de Jesus nos guia e enquanto os camicases aceitam se matar por um objetivo injusto, nós, cristãos, estamos prontos a morrer por uma causa justa”.


Mártires do novo milênio: Cardeal nigeriano garante que cristãos não têm medo
Gostou? Clique no link acima e conheça o blog que publicou essa postagem!

Nenhum comentário:

Arquivo