Conheça e divulgue as melhores postagens católicas na internet. (Este é o antigo Guia de Blogs Católicos)
Fé de jovens católicos surpreende jornais americanos
A imprensa americana teve de ceder. Diante da estrondosa demonstração de fé e civilidade dos milhares de jovens que participaram da recente “Marcha pela Vida” – considerada a maior de toda a história dos EUA – os jornais do país não tiverem outra alternativa, senão reconhecer a ascensão da Igreja Católica no meio da juventude. Um duro golpe para o establishmentesquerdista e anti-cristão que trabalhou durante anos para perverter o senso crítico das gerações mais jovens e que agora é obrigado a assistir a desastrosa derrocada de suas pretensões.
A confirmação vem por meio de um artigo do professor de Ciência Política da Universidade Michigan, Michael J. New, publicado na versão eletrônica da revista National Review. Comentando a cobertura da mídia dada à Marcha pela Vida, o professor descreve a preocupação do movimento abortista em relação à falta de jovens interessados pelo assunto. “Com poucas exceções, a grande mídia parece estar muito pessimista em relação ao movimento pró-escolha”, afirmou New.
Apesar da alegria dos abortistas pela eleição de Obama, Michael New declara que isso não foi o suficiente para acabar com o negativismo quanto à causa do aborto. Citando matérias publicadas pelos jornais The New York Times e The Washington Post, o cientista político ressalta que mesmo a famosa feminista Nancy Keenan desabafou, recentemente, seu temor quanto ao futuro dos grupos pró-aborto.
Na mesma linha, a editora do site altcatholicah.com, Ashley McGuire, fez interessantes declarações sobre o crescimento da juventude católica, num artigo publicado no reconhecido jornal esquerdista, The Washington Post. Surpreendida com a quantidade de jovens presentes em algumas Missas que frequentara e em palestras de notáveis conservadores, McGuire explicou que a adesão desses novos jovens à fé católica não é simplesmente uma moda, mas sim um ‘Grande Despertar Católico’, “é o renascer da ortodoxia católica no meio dos jovens católicos”.
McGuire, 26 anos, é uma jovem escritora que se convertou ao catolicismo há apenas cinco anos. Desde então, a moça tem trabalhado intensamente através de seu blog, altcatholicah.com- um site de cunho conservador dedicado especialmente às mulheres – para tornar mais conhecida e atrativa a doutrina da Igreja quanto à “paternidade responsável”. McGuire conta que sua paixão pela Igreja Católica tornou-se maior quando ela finalmente percebeu que os ensinamentos católicos eram os únicos realmente sólidos e com bases milenares. “Alguns católicos, como eu, nos convertemos do protestantismo, ao perceber que a única instituição no mundo que se manteve firme através dos milênios nos assuntos mais importantes da época foi a Igreja Católica”, declarou McGuire.
McGuire atribui esse despertar católico no meio da juventude ao sufocamento das gerações anteriores pelas teses liberais e promíscuas. “Nós nascemos num mundo em que milhões de bebês eram abortados a cada ano, onde incontáveis outras crianças que não nasceram estão congeladas em laboratórios para experiências, onde se fala que o gênero é uma opção e que o casamento é amorfo e solúvel. Herdamos o inferno na terra. E achamos que era demais.”, frisou a jovem, que também faz parte da Catholic Association nos Estados Unidos.
McGuire ressalta em seu artigo que a nova geração de jovens católicos também é extremamente solícita e aberta às orientações do Papa Bento XVI. Além disso, os novos seminaristas e religiosas estão cada vez mais interessados nas práticas tradicionais da fé católica ao passo que as vocações dos institutos conservadores nunca cresceram tanto como agora, enquanto notáveis conventos progressistas estão definhando. “Nós queremos menos oba-oba e mais Panis Angelicus”, resume a jovem. Sobre a juventude que participou da Marcha pela Vida, Macguire observa que a grande mensagem deles foi: “Tome nota. Nós somos o futuro. E nós estamos pegando fogo por Jesus Cristo e por sua Igreja”.
Testemunhos como esse de Ashley McGuire, a Marcha pela Vida realizada nos Estados Unidos e tantos outros movimentos jovens da Igreja, sobretudo a Jornada Mundial da Juventude, nos dão um alento de esperança e coragem quanto às próximas gerações. E mostram que, mesmo com movimentos contrários, a Igreja Católica vive e tem futuro. Além disso, está disposta a corresponder ao chamado de Jesus Cristo, Aquele que veio para “lançar fogo no mundo” (Lc 12, 49). Dizia o escritor G.K. Chesterton que “somente a ortodoxia católica faz o homem feliz: é como os muros postos ao redor de um precipício onde pode brincar uma porção de crianças”. Os jovens, finalmente, começaram a descobrir esses muros.
Use nossa caixa de pesquisa (à esquerda, na parte de cima da página) para procurar mais coisas interessantes nos blogs católicos.
Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Fé de jovens católicos surpreende jornais americanos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo
-
▼
2013
(842)
-
▼
fevereiro
(55)
- 5 critérios sobre o Método da ovulação Billings e ...
- Descubra a verdadeira causa da renúncia do Papa
- Educar pela Conquista e pela Fé
- A Palavra de Deus: Bíblia + Tradição + Magistério
- Eficiência e utilidade
- Intercessão dos santos parte 3 Os mortos não estão...
- Mesa de jantar: para além da decoração, um lugar p...
- Julgamento Universal )Maria falando ao coração das...
- Deusa pagã é cultuada em Igreja Luterana americana
- Papa Bento XVI diz que notícias ruins deixam as bo...
- Jesus Menino toma sobre Si todos os pecados dos ho...
- "Modéstia dos olhos."
- Dom Walmor: Fé na juventude
- Tentação, de Dom Moura, Arcebispo de Montes Claros
- A hierarquia e a respeitabilidade no feudalismo na...
- Thomas Merton: a vida espiritual deve estar fundad...
- Declaração de amor
- A vida e a história da venerável e mística Antonie...
- Os pais não sabem ser pais
- Santo Afonso Maria de Ligório: das ingnominias que...
- Jesus agradece ao Pai (Lc 10,21-24)
- Testemunhos de judeus sobre a ação do Papa Pio XII...
- Leia o discurso de renúncia do Papa Bento XVI
- Baixe o Hino da Campanha da Fraternidade 2013: "Ei...
- ORIGENS VERDADEIRAS DA MAÇONARIA - OS SOCINIANOS E...
- Padre Antônio Vieira: sermão da sexagésima, mais a...
- Medievalista responde ao deputado Jean Wyllys
- Esclarecimentos de Curitiba – vinho e suco de uva ...
- Lei seca: sacerdotes católicos e a condução de veí...
- Dios abrasa el alma
- Aceptad en la paz la prueba
- Lindos vestidos modestos
- A multiplicação dos pães. Homilia de São João Cris...
- Sigamos os Magos. Homilia de São João Crisóstomo s...
- Sou manso e humilde de coração. Homilia de São Joã...
- O amor é o contra-egoísmo
- Como as crianças sentem as críticas?
- A Igreja Primitiva era Católica ou Protestante?
- Jesus Cristo, verdadeiro Homem e verdadeiro Deus
- Padres de Curitiba podem trocar vinho por suco de ...
- Tolerância zero e diretrizes contra a repetição do...
- As crises atuais: a civilização, a barbárie e a de...
- A falta de senso dos maus religiosos e dos ateus f...
- Governo Dilma comete crimes de apologia e facilita...
- COMO VEMOS OS NOSSOS FILHOS?
- Bullying na Porciúncula de Sant’Ana – Niterói-RJ
- “Pode Querer”
- Reflexões sobre o Ateísmo
- Agnosticismo e fé: o perigo de fugir da fé para ca...
- “O comportamento de alguns líderes da nossa amada ...
- Gays, católicos, e praticantes
- Belos exemplos contra o aborto e contra a eutanásia
- Fé de jovens católicos surpreende jornais americanos
- Santo do dia 03 de fevereiro: São Brás(padroeiro d...
- O que mais prezavam os medievais: a honra
-
▼
fevereiro
(55)
Nenhum comentário:
Postar um comentário