Para nossa alegria: Zé Dirceu se irrita com manifestação pró-vida



Quando misturam a foice e o martelo com a estrela do PT nos seus cartazes não escondem o que pretendem. Querem, como em 1964, implantar um regime de intolerância e autoritário no país. Estão com saudades dos tempos em que a Igreja e o Estado eram uma única coisa e os bens públicos e da igreja idem, com poder de vida e morte sobre os cidadãos.” – Zé Dirceu, ex-presidente nacional do PT, acusado de ser o mentor do Escândalo do Mensalão e atualmente inelegível até 2015.
Não é irônico que uma manifestação “insignificante” irrite tanto o petista Zé Dirceu que, como bom petista, é pró-aborto e entende muitíssimo bem o que seja “poder de vida e morte sobre os cidadãos”?
Ora, me compre um bode! Em seu blog – em algum lugar da esgotosfera – Zé Dirceu associa todo movimento pró-vida ao que ele pensa sobre um dos diversos grupos presentes na manifestação do dia 21/03, em São Paulo. E, preocupado, questiona seus leitores sobre “que está por trás dos movimentos anti-aborto?” A resposta, para ele, claro, é muito óbvia: não se sabe. Risos.
Eis a arte do blogueiro Zé Dirceu: escrever sobre o que não sabe, sobre o que não faz a menor ideia, sobre o que insignificantemente o irrita por deveras. Sem certezas, restou-lhe perguntar mil coisas sobre o movimento “antiaborto” (que é como querem se referir aos pró-vida), desde o valor da impressão de documentos da CNBB Sul 1 até o nome do “mandante” desse crime horrendo que é dizer aos brasileiros o que Zé sabe: que o PT tem compromisso claríssimo com a legalização do aborto.
Não é pecado falar do PT, nem crime. E falar do PT é falar sobre aborto, sempre! Em 2010, por causa da campanha presidencial, disseram que esclarecer o povo sobre PT e aborto era fazer propaganda para José Serra, era crime eleitoral. Por isso apreenderam os documentos da CNBB Sul 1… No entanto, agora, a Polícia Federal liberou tudo: não é crime algum.
Dom Bergonzini, como se sabe, comemorou sua inocência. E pelo menos cem pessoas estiveram com o bispo emérito de Guarulhos dividindo a mesma alegria (veja as fotos no blog do Jorge Ferraz)! Eu estive com ele, no dia 21/03, e pude receber de suas mãos uma nota oficial em que ele, além de demonstar que a mentira perdeu, afirma que o Cristianismo conta com um exército virtual de Blogueiros e Internautas da Verdade de Cristo, que mudarão o Brasil.
Insignificantes? É claro que não, mas Zé Dirceu cumpre seu papel de motivar a militância do PT – em especial os católicos úteis filiados ao partido – a desacreditarem dessas iniciativas pró-vida que só querem falar o tempo todo que o PT é mesmo abortista. Em 2010, com muito esforço, conseguiram desacreditar os pró-vida e, até mesmo, prendê-los em alguns lugares por denunciar o PT. Em 2012 conseguiriam a mesma coisa? Eu acho pouco provável.
Para nossa alegria, no entanto, o inelegível Zé nos demonstra que estamos mesmo no caminho certo. E não se trata, como ele quer fazer crer, de um caminho partidário! Quando alertamos os brasileiros que o PT promove a legalização do aborto não fazemos menos que nossa obrigação de combater o mal.
Obviamente, para confundir a militância útil do PT, é comum transformarem “católicos antiaborto” em pessoas perigosas e, na verdade, sequer católicas de fato, mas tão somente cabos eleitorais de outro partido. É, na verdade, uma mensagem sutil para que nenhum petista se meta a besta de virar um deputado Bassuma (PT-BA) ou Henrique Afonso (PT-AC) que tiverem seus “direitos partidários suspensos” pelo diretório nacional do PT porque militavam contra resolução do 3º Congresso Nacional do PT a respeito da descriminalização do aborto.
Concretamente pode-se dizer que a manifestação pró-vida do dia 21/03 foi, sim, importante porque:
1) De forma geral, conseguiu mobilizar a imprensa para difundir que o voto no PT é voto pró-aborto.
2) Fez alusão à conduta ilibada de Dom Bergonzini ao demonstrar que ele não cometeu crime eleitoral em 2010.
3) Mostrou que o tema “aborto” continua uma preocupação para eleitores e políticos.
4) Repercutiu protesto contra a ministra Eleonora Minecucci.
Mas e a CPI da Verdade sobre o Aborto?
Todos os deputados federais (513), todos os senadores (71), deputados estaduais de SP, RJ, PR e SC receberam o pedido de CPI. Continuemos a agir para que ela realmente aconteça.


Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Para nossa alegria: Zé Dirceu se irrita com manifestação pró-vida

Nenhum comentário:

Arquivo