Cartada de mestre

[Trecho da narrativa do Edson de Oliveira sobre a manifestação pró-vida ocorrida na última semana em São Paulo, à qual o blogueiro esteve presente. Genial! Uma cartada de mestre realmente, e bastante significativa: os inimigos da humanidade não estão dispostos a assumirem corajosa e pacificamente a sua posição. Tudo o que eles querem é tumultuar; na hora em que são forçados à exposição pública e serena de seus pontos de vista, põem o rabo entre as pernas e saem de fininho.]
Mas o que eu gostaria de destacar é a cartada de mestre contra um minúsculo grupo de feministas qye portavam um cartaz blasfemo (“Tirem os rosários de nossos ovários”) e que tentaram tumultuar a manifestação. Em certo momento, começou uma discussão entre elas e alguns participantes do evento. Quando a coisa começou a esquentar – o que só poderia favorecer as feministas que se ressaltariam, apesar de seu número insignificante -, um jovem que estava falando no microfone teve uma ideia brilhante:
20120325-102838.jpg
“Vamos todos nos ajoelhar agora, aqui na praça, e vamos rezar uma Ave-Maria. Só fica de pé quem for favorável ao aborto”. Todos obedeceram e, no meio de tudo, as cinco feministas ganharam o destaque que tanto desejavam. Ficaram isoladas, em pé, entre de 100 pessoas ajoelhadas rezando. Mas parece que não era bem esse o destaque de almejavam. Pois em questão de 2 minutos se retiraram para um canto da manifestação onde permaneceram mais uns 15 minutos e depois deixaram o local.
Realmente, foi uma cartada de mestre.

Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Cartada de mestre

Nenhum comentário:

Arquivo