Página 4 de 365. Página 5 de 365... Que rumo você vai dar para essa história?

Observando os Trend Topics do Twitter, me deparei com essa expressão. Os que a tuítam, se referem aos dias do ano como se fossem páginas de um livro.

O novo ano tem esse poder de incentivar as pessoas a buscarem uma vida nova, uma nova chance. No entanto, seria ingênuo acreditar que mudanças de vida ocorrem simplesmente porque um calendário específico (o gregoriano, usado por nós no ocidente) entra em um novo ciclo.

Mudanças de vida requerem esforço, persistência, boa disposição. Necessitam de um bom diagnóstico sobre aquilo que precisa ser mudado, e estratégia para começar pelas mudanças certas. E, principalmente, exigem saber para onde se quer mudar.

O que você pretende mudar na sua vida em 2013? O que deseja escrever nas páginas desse novo livro de sua vida?

Penso que as grandes mudanças começam por pequenas novidades, quase imperceptíveis. Você deseja melhorar sua vida conjugal em 2013? Gostaria de recompor sua relação com seu filho? Seria bom regenerar a forma como você e seu colega de trabalho agem? Experimente dedicar as primeiras 100 páginas desse livro para introduzir apenas uma novidade. Que tal fazer um elogio sincero para ele ou ela por dia? Essa pequena atitude pode criar uma enorme mudança, mais ou menos como uma espécie de "efeito borboleta" (alguém aí se lembra dessa expressão?).

Você quer ter maior controle sobre suas finanças? Pense em uma pequena mudança concreta, simples, cujo resultado possa ser facilmente medido. Talvez seja concentrar sua conta corrente ou seu cartão de crédito em um único banco para ter maior clareza sobre seus gastos. Coisa simples, com efeitos potencialmente grandes.

Se o ano novo traz 365 páginas, saiba, afinal, que elas não estão totalmente em branco. Há um rascunho feito por Deus, semelhante àqueles livros que as crianças utilizam para aprender a escrever (com letrinhas pontilhadas, sabe?). Que tal caprichar e tentar escrever sobre elas?


Nenhum comentário:

Arquivo