Igreja ou eu?

É impressionante como nos tempos atuais principalmente da parte de nossos irmãos protestantes existe uma extrema arrogância e orgulho onde já não importa o nós, mas sim o eu. Para muitos o velho jargão "Jesus não procura placa de Igreja"  é uma bandeira, mas fica uma pergunta: se para Jesus o mais importante é apenas o eu, por que Ele pediu para que TODOS se unissem? Para que então ele buscou 12 apóstolos? Falava a multidões? Ele é Deus, poderia falar somente para eu e para você. Em parábolas Ele fala de um novo povo por que não somente eu? É que se esquecem que o eu depende do nós. Para eu nascer precisei do nós do meu pai e de minha mãe, somente assim pude nascer. É da união de um homem com uma mulher que nascem as famílias. 

Os apóstolos buscaram unir-se pois, Eu e o Pai somos um. (São João 10,30) disse Jesus, hoje temos em vários locais um Jesus sendo pregado de uma forma que se parece com os próprios pregadores os quais não suportam serem servos dos outros ai vai um recado para a minha Igreja onde também existe um pouco disso. Jesus era esperado como um grande libertador como um general o qual por meio da espada libertaria o povo de Israel, porém ele veio como servo humilde  ou como ele diz:  
Assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão. (São Mateus 20,28)
 13.Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
14.Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros.
15.Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós.
16.Em verdade, em verdade vos digo: o servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. (São João, 13)
O mestre nos mostrou o exemplo, mas muitos que em seu nome pregam assim não o fazem, pois o mais importante sou eu e não o nós, mas. Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (São João 3,16) e esquecem que o "todo o que nele crer" faz parte de um só que o Cristo Senhor nosso.

Muitos alegam ainda que não existe uma Igreja para não ter de reconhecer que a quela que ele cospe, xinga, escarnece e tenta humilhar veio do Senhor. Assim pregam que não poderia Jesus ter criado uma Igreja, pois um Jesus que funde uma Igreja que não é a minha não é Jesus o Filho Amado de Deus, pois se eu não concordo com uma opinião ou eu quero que mude tal coisa é bem mais fácil que os outros mudem e e não eu e nesta ideologia de quem tem que mudar é o outro muitas famílias são destruídas e agora muitos já não pensam na coletividade, pois o eu tomou conta de tudo.

O mais engraçado é que eu sempre dependo de que alguém pregue para mim para eu possa crer, mas na ideologia de hoje eu e somente eu com toda a minha "verdade" é que decido o que é "verdade". Não procuro ouvir, antes ataco, brigo, pois eu tenho que ganhar o debate. Atacam a Igreja Católica, mas durante muito tempo ela tem se mantido uma e mesmo com as denominações que por um assunto ou outro se separou sempre buscou e busca voltar a unidade, porém isso não acontece em outros casos onde já não sei em qual Jesus acreditar.

Como uma Igreja não é importante se por meio dela durante séculos o cristianismo existe? Muitos tentam transformar o cristianismo em uma religião de um livro e até mesmo a história negam ou deturpam ao ponde de pregarem por exemplo que Santo Agostinho era um pastor protestante logo ele que disse: 
Mas para justificar mentiras e seus próprios interesses e inclusive pregar o ódio, sim  o ódio aos católicos que segundo eles são os demônios, porem a qual Jesus eles pregam? Não tem a coragem de estudar por exemplo a história sem inventarem mentiras prova disso é a classica: "Constantino fundou a Igreja Católica." 


Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Igreja ou eu? primeira parte

Nenhum comentário:

Arquivo