Chega de ajustes no guarda-roupa!

Tenho de dizer que há pouco tempo tive uma agradável surpresa. Depois de ler os livros da Wendy*, eu decidi dar uma boa olhada no meu guarda-roupa. Agora, imagine, eu sou mãe de três filhos e de forma alguma eu me visto imodestamente. Dito isto, após pensar e refletir um bocado, eu decidi colocar minhas roupas em duas categorias: a categoria Modéstia e a categoria Incerta. Na última categoria, eu coloquei todas as blusas e vestidos que não eram “tecnicamente” imodestos pelos padrões de hoje, mas que me fizeram sentir desconfortável quando os usei.Então, eu estou olhando para este monte que chamo de roupas quase imodestas, e eu estou pensando sobre o que estou tentando alcançar vestindo uma blusa que me deixa constantemente tendo que puxá-la, como uma idiota, para cima e para baixo simultaneamente. Isso não é pouca coisa, deixe-me dizer-lhe.
closet_300
Ajuste no guarda-roupa é uma coisa complicada e é preciso uma tão grande quantidade de energia mental e finesse para fazê-lo parecer com uma parte graciosa da conversa. Ponderei: o que eu pensaria de usar roupas que não exijam que eu assuma a posição de “compromisso de fidelidade” cada vez que eu me movimento?
Hmmm…..bem, HÁ um novo pensamento. Por que não pensei nisso antes?

Eu tomei uma decisão. Se modéstia é a mais nova moda, eu quero ficar dentro dela e não sair jamais! Eu anunciei alegremente esse fato ao meu marido. Ele levantou uma sobrancelha e olhou preocupado. Desconfio que a principal preocupação não é que ele vai estar vendo menos de mim, mas que ele vai estar vendo menos do seu dinheiro quando o meu guarda-roupa passar uma revisão de modéstia.

Algumas compras intensas e dez camisas mais tarde, eu alcancei com sucesso as minhas metas em modéstia. Subjugada por (modesta) alegria eu felizmente enterrei minhas blusas de decotes “V” baixos e mostrei meu novo “visual” para o meu marido. Ele está aliviado em tantos níveis! Especialmente porque eu não mudei para um estilo “Little House on the Prairie”** e estou ainda plenamente capaz de ter um visual atual e feminino sendo modesta ao mesmo tempo.

Agora, a surpresa muito esperada! Você está pronto? Estou mil vezes mais confortável em situações sociais! Eu realmente sinto-me livre tanto na mente quanto no corpo. Quando não estou constantemente remexendo ou preocupando-me com a minha roupa, eu sou muito mais inclinada a participar de um repertório inteligente ou das mais graves discussões sobre política, espiritualidade, amor e vida.

Agora isso não é incrível? Quem teria pensado que uma simples alteração no decote teria o poder de fazer isso?

Texto original aqui
*Wendy Shalit, autora de livros sobre modéstia.
**série da TV americana, de 1974
Artigo original do Maria Rosa.

Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!


Chega de ajustes no guarda-roupa!:
Por Caddy Driver

Traduzido e adaptado por Andrea Patrícia

Nenhum comentário:

Arquivo