O que fazer diante das ofensas do Deputado Jean Willys ao Papa Bento XVI

Mais uma vez, o Deputado Federal Jean Willys ofende ao Papa Bento XVI, desta vez chamando-o de "genocida em potencial", além de outras coisas.

Não é a primeira vez que isso acontece. Aqui mesmo no Guia de Blogs Católicos há algumas postagens sobre o deputado.

E temos reagido a essas ofensas. Já foi organizado um twitaço exigindo a retratação do deputado, por exemplo. Diante da ofensa mais recente, circula pelos blogs católicos uma carta que teria sido enviada ao deputado exigindo que ele pedisse desculpas por ofender a um Chefe de Estado.

Mas deveria ser essa a nossa reação? Não estaríamos sendo contaminados com a mentalidade do mundo? É essa a reação que o Senhor Jesus teria e aquela que ele nos ensinou?

O Senhor nos mandou rezar pelos nossos inimigos e fazer o bem para aqueles que nos odeiam. A doutrina dos apóstolos não deixou por menos. Na Didaqué, por exemplo, vemos a exortação que aparece na imagem abaixo (clique para ampliar):


Nada acontece sem a permissão do alto. Convido a mudarmos de perspectiva e usarmos nossos blogs e perfis das redes sociais para exortarmo-nos uns aos outros a reagir com a humildade e o rebaixamento de Cristo. É isso que dá vida ao mundo.

Respondamos, antes de tudo, com um renovado empenho por nossa própria conversão. Quando o mal se manifesta no mundo (e ofensas são sempre um mal, dirigidas ao Papa ou a Jean Willys), precisamos deixar o bem dominar em nós, para que brilhe a luz de Cristo em nossos corações.

Não falemos mal dele. Se não pudermos falar bem, calemo-nos e elevemos nossas súplicas a Deus. Orações e jejuns pelo Deputado Jean Willys!

Nenhum comentário:

Arquivo