Oração para suportar um chefe dificil

Deus eterno e todo-poderoso, que por insondável desígnio de amor dais a alguns homens autoridade sobre outros, eu vos imploro sinceramente pela salvação eterna do meu chefe (nome), e vos peço a graça de suportar as dificuldades atuais com amor, trabalhando com o pensamento em Vós, oferecendo-Vos o meu coração amargurado, servindo a Vós ao dar o meu melhor em cada coisa que eu faça, respondendo ao mal com o bem. Vós fazeis com que tudo colabore para a minha salvação e, por isso, recebo com gratidão o meu trabalho, suplicando que ilumine minha inteligência para que eu veja nele a tua providência, no meu chefe um irmão, e nesta dificuldade com ele um aprendizado para eu exercer bem a autoridade para com meus filhos e empregados. Quando, enfim, decidirdes pôr fim a essa provação, dai-me poder apresentar a Vós os frutos das minhas boas obras, para o bem de todos, inclusive do meu chefe. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Arquivo