Dar ouvidos... Deixar-se enamorar

Vamo-nos habituando a que, por onde quer que andemos, haja sempre um ruído de fundo a acompanhar-nos os passos, as escolhas, a oração, a espera ou o trabalho. Ainda que se lhe chame música, não passa de um “ruído de fundo”…
Claramente, o Silêncio é coisa que nos incomoda. Parece que o Silêncio nos deixa perdidos… dos faz sentir forçados a um mergulho em águas fundas que não desejamos… impelidos a fazermo-nos perguntas que não queremos ou, então, tememos que nos deixe tão vulneráveis que tenhamos que dar ouvidos a interpelações e a chamamentos que possam vir a desacomodar-nos… Quem sabe?

Talvez o ruído, oferecido ou procurado, seja um modo de sacudir todas essas coisas, todos esses medos, como se fossem moscas importunas…

Contudo… as palavras que não nos nascerem do Silêncio arriscam-se a crescer tortas, ressequidas, raquíticas, vazias… Os passos dados antes do Silêncio estão destinados ao cansaço e, raramente chegam ao fim da “viagem”… As esperas, se forem ruidosas, só nos pintam os dias de ansiedade, não nos pintam os dias de Esperança…

“Era uma vez um comerciante Sumério, chamado Abrão. Um dia, Abrão ouviu o Senhor a falar-lhe… a falar-lhe em mudança, a propor-lhe uma História radicalmente NOVA… E, na vida de Abraão tudo mudou… a começar pelo Nome!”

O Deus que faz História com os homens é um Deus que fala. Só lhe terá falado a ele? Antes dele, quantos mais, comerciantes ou não, terão ouvido o Senhor a falar sem Lhe dar ouvidos?

É que… se quisermos ouvir o Deus que fala, as palavras que Ele tem para nos dizer, só se ouvem bem no Silêncio…Os projetos em que Ele nos quer meter, os desafios e as notícias como desassossegos que são trazidas pelos Anjos que nos visitam a vida, só se ouvem e amassambem no Silêncio…
Haja Silêncio em nós!…
Tanto que possamos dar-Te ouvidos…
Tanto que nos faça capazes de fazer corpo com a Tua Palavra…
Tanto que, com ou sem palavras, os nossos gestos ganhem a força de uma Profecia…
 Tanto que a nossa vida ganhe um nome novo - ENAMORAMENTO!...
E, todas as palavras que nos saiam da boca se nos comFundam com a vida…
…num só SIM!...
… numa entrega total…
… num abanDONO inteiro…
… na nudez mais absoluta…


http://derrotarmontanhas.blogspot.com.br/2013/09/dar-ouvidos-deixar-se-enamorar.html

Nenhum comentário:

Arquivo