Vila das Crianças: Uma escola CATÓLICA sofrendo perseguição do MPDFT

 Católico Graças a Deus // visit site

Salve Maria Imaculada!
A Congregação das Irmãs de Maria de Banneux faz um grande e importante trabalho de caridade. Esta Congregação matem na cidade de Santa Maria-DF a Vila das Crianças (como ficou sendo conhecida), que é uma escola que acolhe meninas de todo o Brasil para estudarem e terem uma profissão. A principal função desta escola não é fazer novas Irmãs religiosas, mas sim dar um futuro digno para tais jovens, que feridas pela sua própria história de vida, e mesmo pela situação social. Sem essa oportunidade na Vila das crianças seria muito mais difícil de "vencer na vida".

Apesar de ser importante mostrar as obras de caridade como testemunho (porque o próprio Senhor disse em Mateus 5,16: Assim,brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.), o que me motiva a escrever este texto não é em primeiro lugar o trabalho das Irmãs, mas o trabalho dos inimigos de tais obras, que estão lutando para ACABAR com a Vida das Crianças.

Quem quiser pode ler a notícia no site da Veja: "A polêmica vila das meninas". O Ministério Público do DF e Territórios está querendo fechar a Vila das Crianças. Por quê? Talvez porque não seja uma escola vendida para os valores corrompidos que demais escolas adotaram. Analisemos a situação: segundo o MPDFT a escola deve ser fechada porque tem características dos internatos, e as meninas ficam distantes da família. Que meigo, não é? O Ministério Público preocupado com a família. Será mesmo que estão se preocupando com a família? Vale lembrar que essas garotas são o futuro de suas famílias, que são pobres, muitas vezes mazeladas, sem estrutura, e sem oportunidade. Essas meninas estão lá aprendendo verdadeiros valores e fazendo cursos profissionalizantes até concluírem o Ensino Médio. Mas o MPDFT está vendo problema... No caso ele está vendo chifre em cabeça de cavalo. Ou talvez por ser instituição religiosa...

O fato é que o pessoal do MPDFT vai dizer que é mentira que eles querem que a Vila seja fechada. De fato, eles não querem que ela feche. O nosso Ministério Público quer somente fazer a caridade de OBRIGAR a Vila das crianças REDUZIR A CAPACIDADE DE 900 MENINAS PARA 20. Isso mesmo: hoje ela abriga mais de 900 meninas e o Ministério Público quer que reduza para 20. Ou seja, querem mandar mais de 880 meninas viverem só de sonhos, e expostas ao baixo nível moral e de qualidade de ensino em que são obrigadas a ter nas escolas de outros estados (isso quando tem escola por onde moram). É incrível ver a irracionalidade desta ação contra a Vila, que acolhe garotas carentes de todo o Brasil, ter que reduzir sua capacidade para apenas 20 garotas – que devem ser somente da região do DF.

A coisa fica mais irracional quando eles colocam o motivo para esta ação: "A legislação estabelece que a privação de convívio de uma criança ou de um adolescente com sua família só é aceita quando autorizada judicialmente", afirmou a promotora de Justiça Luisa de Marillac. Agora um juiz é quem tem que decidir onde os nosso filhos devem estudar? Eu sou obrigado a deixar meu filho receber kity gay na escola, a receber camisinha, a ser ensinado a agir com promiscuidade, mas não posso envia-lo para um colégio católico que seja de tempo integral porque tem que ter o convívio familiar? E o que o Ministério Público fará nos casos de garotas que nem os pais tenham? Ou mesmo, analisemos fora deste contexto: O Ministério Público está defendendo o convívio familiar, mas o que fazer com os jovens que tem pais que trabalham o dia todo e quando chegam já está dormindo. E agora? Eles não tem convívio com a família. Filhos com os pais tristemente envolvido nas drogas? Filhos que tem os pais presos...? Gente, isso é tudo perseguição contra essa insituição RELIGIOSA.

Seja racional e você perceberá isso tudo. A promotora diz que a privação do convívio com a família só pode ser feita com autorização judicial. Eles ainda dizem que o motivo de tal ação é porque o colégio, na análise deles, se parece com os antigos internatos. Cuidadoso, não é? Mas vamos ver se não tem um dedo – um uma mão, ou quem sabe um corpo todo - de perseguição religiosa. Você está vendo alguma ação do Ministério Público querendo acabar com as "categorias de base" dos clubes de futebol? O quê? Você não entendeu? Eu explico. Para quem não sabe clubes de futebol como o São Paulo, Santos, Internacional e demais clubes de grande estrutura, fazem "peneiras" (testes para selecionar jovens talentosos do futebol), e depois, os selecionados, são enviados para o local das categorias de base. E o que tem isso a ver com a Vila das Crianças? – você deve estar se perguntando. Tem haver que o sistema é idêntico. Vou citar o São Paulo que por ser o time que torço acabo acompanhando mais notícias. Os jovens (desde o início da adolescência, 13, 14 anos...) vão morar em Cotia-SP onde tem um ótimo centro de treinamento, tem boa educação, e os pais ficam podres de dinheiro com os contratos feitos com as joias raras. Talvez aqui seja a diferença: na Vila das Crianças não está fazendo ninguém rico com as coisas desse mundo. E aí? Esses jovens que sonham em ser famosos, ricos, craques da seleção brasileira, também são em sua maioria privados do convívio com seus pais. Nos alojamentos são acolhidos garotos de todo o Brasil, assim como na Vila das Meninas, mas o problema é só na Escola Católica que dá cursos profissionalizantes. Fora que no mundo do futebol tem os famosos golpistas que levam os jovens para clubes sem estrutura, clubes fora do país, em lugares onde os garotos mal tem o alimento e vivem em situações horríveis (mas relaxa, nesse caso o MP não fará nada, a Vila das Crianças é que é o problema...).

E por aí a gente vê como está a situação. O próprio Governo tem feito isso por todo país, e a Vila das Crianças não é a primeira. Os esquerdistas que comandam o nosso país (os tais do PT que governam, sabe?) já estatizaram instituições de caridade religiosas, e depois que fizeram isso a obra acabou. Sim, esse povo do PT, PSOL, e qualquer demônio esquerdista está pouco se lixando pra caridade, o que eles querem é varrer o cristianismo do solo nacional. Mas lembro para eles: O Brasil é a Terra de Santa Cruz! Nossa Senhora Aparecida é a Imperatriz do Brasil!

E para concluir a reflexão, você pode simplesmente raciocinar e ver vários exemplos de escolas que são neste estilo, mas que não se faz nada. Até porque qual o problema? Um exemplo são escolas com padrão militar.

Até porque meus queridos leitores, bom mesmo são as escolas Padrão PT de qualidade: uso e venda de drogas dentro e fora da escola, gente transando no baneiro da mesma, lixo sendo ensinado na sala de aula, Karl Marx um profeta e Che Ghevara um herói (dois seres repugnantes que pisaram na face da terra), prostituição, aula de como fazer sexo, distribuindo camisinha, levando coisas obscenas e promiscuas para dar tais aulas de orientação sexual em sala de aula, funk, kity gay, homem com homem, mulher com mulher, farra, garotas aprendendo a abortar (tenho medo de chegar nas escolas algo como: faça você mesmo), e tudo quanto não presta... Talvez se a Vila das Crianças servisse ao diabo não iriam querer fechá-la. Mas como é uma instituição CATÓLICA e tem certos princípios preservados... É guerra. Mas a guerra é espiritual. Peço a todos que possam rezar por esta obra. Sempre que rezarem o terço ou Rosário lembrem-se desta obra de Deus, lembrem-se das irmãs e das alunas. O inferno luta mais contra esta obra até por causa do dom da maternidade que é salvo ao educar cristãmente as garotas. Que a Virgem Maria proteja e auxilie a todas.

E para concluir de fato, lembro o que uma ex aluna da Vila das Crianças me disse: "Foram os seis melhores anos da minha vida". Se você quer que de fato essas jovens continuem tendo uma boa educação, formação cristã, e sendo moças de Deus, rezem e ajudem essa instituição. Repito: Essas garotas são o futuro de suas famílias. Muitas delas tem grandes problemas nessa área (como alcoolismo por exemplo), são pobres, e lá tem uma profissão. Fazer com que essas meninas de todo o país sejam privadas de ter essa oportunidade é o mesmo que jogar a vida delas no lixo, com a Dilma fechando a lata, e sendo recolhido pelo MPDFT. Espero que sejam todos sensatos. Que a Virgem Maria interceda por cada uma, pois tudo podemos naquele que nos fortalece pela Imaculada.

Quem como Deus? NINGUÉM COMO DEUS!

Ó Virgem Maria, tu que pisastes na cabeça da serpente, cobre com Teu manto protetor todas as meninas e as irmãs, e destrói a serpente infernau. Mãe Santíssima, também ninguém pode contra Ti que sois a Rainha do Céu e da Terra.


Salve Maria Imaculada! Viva Cristo Rei!


Para servir de informação: O MPDFT diz que deve ser reduzido a capacidade para 20 meninas ( e meninas do DF) porque assim fala a legislação sobre os abrigos. Só que a Vila das Crianças não é um abrigo, mas sim uma escola.

Nenhum comentário:

Arquivo