A Lição das Formigas

Deserto Interior // visit site


Não seja fraco, não tenha medo de enfrentar as tempestades que por ventura venham aparecer na sua vida.Todos passamos por momentos difíceis, estamos sempre expostos ao mal tempo, ao sol, a chuva, os forte ventos que sopram de um lado para o outro. Às vezes temos que atravessar os rios com correntezas violentas para continuar a nossa caminhada, mas é preciso enfrentar tudo isso porque sempre temos um objetivo a ser alcançado.

Veja s formigas, tão pequenas, muitas delas são microscópicas, mas todas tem a finalidade, o objetivo de chegar ao formigueiro.
Lembro que quando era criança na no interior do Rio Grande do Norte eu ia para o roçado com o meu pai e no tempo das chuvas onde fazíamos as plantações de milho, feijão e arroz, era um tempo de alegria porque tínhamos passado por um período de secas, então a chuva era uma benção.Lembro que até o animais corriam por todos os lados nas pastagens verdes...era tudo lindo de se ver.
Porém, passado alguns dias das chuvas começavam brotar nos campos muita relva, plantinhas, ervas e todas espécie de insetos e criaturas de Deus Pai Onipotente apareciam e ainda aparecem.
Certo dia eu fiquei impressionado com aquele "batalhão" de formiguinhas que transitavam por uma estrada oficialmente criada por elas.Nada passa por aquela estrada a não ser as próprias formigas.Outro detalhe, todas as estradas que as formiguinhas constroem são limpas e não tem buracos, nem dar para comparar comas estradas brasileiras...
O que eu observei naquelas formiguinhas foi a sua força de vontade, a união entre elas de manter-se independe sem precisar do auxílio de outro insetos, assim como os chacais, hienas e outros precisam das sobras do leões e leopardos etc. 
Mas diante de tudo isso um dia eu vi meu pai reclamando das formigas; elas comeram todas as nossas plantações que haviam acabado de nascerem.Eu não entendia muita coisa naquela época, mas sabia que as formigas recolhiam todas as folhas que elas cortavam e carregavam para dentro do formigueiro.
Sabia também, que elas para armazenar comida no formigueiro não medem esforços para atravessar qualquer obstáculo, passam pela água, se aproveitam de um gravetinho, de uma folha grande que seja suficiente para atravessar aquela corrente de água, mas elas não abrem mão do foco que é chegar ao formigueiro.
Muitas vezes precisamos agir como as formigas...ser insistentes, não desistir!
Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!!
Tarcísio Silva
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Arquivo