iJuventude

// Além da Neblina

O problema dos meus familiares é meu problema! 

Será inaugurado nos próximos dias 7, 8 e 9 de Março o Instituto da Juventude. O iJuventude idealizado pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, tem como objetivo continuar a desenvolver ações onde o jovem tenha a assistência da Igreja Católica. 

logo_ij2x

"Seu objetivo é a promoção, recuperação e inclusão do jovem na sociedade, através da evangelização, brindando assistência e ensinando valores e princípios éticos." (Site iJuventude)

A inauguração do instituto acontecerá com o evento "Doe de Coração" na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista, São Paulo. Será um fim de semana JMJ pós carnaval, irá reunir os líderes jovens do Brasil, fundadores de Novas Comunidades, cantores católicos, além dos padres e bispos que trabalham efetivamente com a juventude. O primeiro objetivo do iJuventude é sanar os gastos, ainda existentes, gerados na JMJ. 

Aqui também deixo o meu apelo. Quando algum familiar meu passa por um problema, seja uma doença ou dificuldade financeira, esse problema também me pertence. Foi isso que aprendi dentro de casa com os meus pais. Muitas vezes algum familiar meu estava doente, e minha mãe prontamente fazia tudo que estava ao seu alcance para ajudar. As vezes era sendo companhia, outras vezes conseguindo um hospital ou cirurgia. Também passamos por momentos econômicos muito difíceis, não tínhamos como pagar dívidas altíssimas. Me recordo quando as lojas do meu pai quebraram, e quem nos socorreu naquele momento? A minha família! 

A Igreja é nossa família, não podemos fechar nossos olhos e fingir que não estamos vendo os problemas pelos quais esta passando. Não podemos fazer de conta que isso não é do meu interesse. Ao contrário, é NOSSO PROBLEMA sim! Hoje como Igreja, como família, temos que nos unir! Ninguém pode negar que a JMJ foi um evento histórico e que ainda vamos colher inúmeros frutos, mas também não podemos deixar os líderes desse evento sozinhos. 

Digo isso, porque eu sei que muitos de nós brasileiros fomos a JMJ mas não fizemos a nossa inscrição. É sabido que sobrou uma quantidade enorme de Kits da JMJ, afinal a organização fez o que tinha que ser feito. Era preciso se preparar para acolher adequadamente os jovens. No entanto a maioria de nós foi a JMJ de maneira independente, ok sem problemas, que bom que você foi! Mas isso e muitas outras coisas geraram gastos que precisam ser quitados.

"A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e sobre todos eles multiplicava-se a graça de Deus. Entre eles ninguém passava necessidade, pois aqueles que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro e o depositavam aos pés dos apóstolos. Depois, era distribuído conforme a necessidade de cada um" (Atos dos Apóstolos 4, 32-35)

Eu pergunto: você já fez alguma doação para ajudar nas dívidas da JMJ? Se sim, que bom!! Obrigada! Que tal agora pedir aos seus amigos do grupo de jovens para ajudarem também? Ou fazer uma pequena ação em prol das dívidas da JMJ?! Se cada grupo de jovens, cada família católica ajudar com o pouco que pode, tenho certeza que iremos ajudar nossa família superar esse desafio econômico e deixa-la tranquila para levar a frente todos os outros projetos que a juventude necessita. Vamos testemunhar a força da unidade Católica no Brasil. 

Magda Ishikawa

anuncio_jornal_doe_de_coracao_FINAL_1

Confira quem estará presente: 

Cardeal D. Raimundo Damasceno – Arcebispo Metropolitano de Aparecida e Presidente da CNBB
Cardeal Dom Orani Tempesta O.Cist – Arcebispo do Rio de Janeiro
Mons. Jonas Abib – Fundador da Comunidade Canção Nova
Pe. Paulo Ricardo –  Arquidiocese de Cuiabá – Mato Grosso
Pe. Reginaldo Manzotti – Fundador da Associação Evangelizar é Preciso
Pe. Joaõzinho scj -  Diretor Geral e professor na Faculdade Dehoniana
Pe. Omar Raposo – Reitor do Cristo Redentor do Corcovado
Pe. Eduardo Dougherty – Fundador da Associação do Senhor Jesus / TV Século 21 
Moysés Azevedo – Fundador da Comunidade Católica Shalom
Amor e Adoração
Vida Reluz
Banda Dominus
Missionário Shalom
Adoração e Vida
Dunga 
Ricardo Sá
Eugênio Jorge
Eros Biondini
Adriana Arydes
Nílton Júnior
Ziza Fernandes
Tony Allysson
Olívia Ferreira
Márcio Pacheco
Diego Fernandes
Ítalo Villar
Berthaldo Soares

Nenhum comentário:

Arquivo