Circo do Padre Marcelo: Depois de Serra e Russomanno, as atrações agora são Chalita e Raul Gil (pai e filho).



“Os últimos serão os primeiros” [em referência à posição de Chalita nas pesquisas de intenção de voto para Prefeito de São Paulo] .
Novamente Padre Marcelo - E o altar virou palanque.
Novamente Padre Marcelo – E o altar virou palanque.
Por Maria Dias – Terra Magazine: Depois de Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB), foi a vez do candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, participar da missa do Padre Marcelo Rossi, no Santuário Mãe de Deus, na zona sul da capital paulista.
Chalita estava sentado na primeira fila de cadeiras em frente ao palco, durante celebração da noite de quinta-feira (6), quando o padre falou no microfone: “Até que enfim você veio”. A missa, com presença de cerca de sete mil fiéis, contou com a primeira leitura do rito religioso feita pelo candidato à sucessão de Kassab.
Terra Magazine teve acesso, em primeira mão, a um vídeo que mostra momentos da participação de Chalita durante a missa, que será usado em seu programa eleitoral na TV. “Vou apresentar um amigo que há muito tempo disse que viria aqui”, disse o padre com o peemedeista ao seu lado, já em cima do palco. “Essa missão é uma bênção, assim como o Padre Marcelo Rossi”, retribuiu Chalita.
No mesmo "espetáculo" político, compareceram o apresentador Raul Gil, que recentemente zombou da Fé Católica, e seu filho, Raul Gil Junior, candidato a vereador em São Paulo.
No mesmo “espetáculo” político, compareceram o apresentador Raul Gil, que recentemente zombou da Fé Católica, e seu filho, Raul Gil Junior, candidato a vereador em São Paulo.
A presença dos candidatos em uma das principais missas católicas de São Paulo marca mais um capítulo da corrida pelo chamado voto religioso, um dos responsáveis por levar a disputa presidencial de 2010 para o segundo turno.
Ao receber Russomanno, Marcelo Rossi disse que não faria campanha para ninguém, mas entregou a gravação da missa para o candidato e permitiu que ele usasse as imagens como quisesse. Líder nas pesquisas, Russomanno tenta desfazer a ideia de que a Igreja Universal é sua única apoiadora enquanto vertente religiosa.
José Serra chegou a chorar ao receber a bênção do Padre Marcelo e, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o sacerdote alegou dor de dente no dia em que iria receber Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura da capital paulista.
 

Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
Circo do Padre Marcelo: Depois de Serra e Russomanno, as atrações agora são Chalita e Raul Gil (pai e filho).

Nenhum comentário:

Arquivo